Seminário reflete sobre as relações entre família, juventude e álcool

0

VOLTA REDONDA

A Associação Singulares desenvolve o projeto ‘Na Medida’ e realiza neste sábado o Seminário Família, juventude e álcool. A iniciativa tem como objetivo promover conscientização, reflexões e articulações acerca das relações entre família, juventude e bebidas alcoólicas – educação, formulação de estratégias, promoção de saúde, consumo responsável e redução de danos.

O encontro será no auditório da Universidade Geraldo Di Biase, UGB, das 8 às 17 horas, em Volta Redonda. A participação é gratuita e as inscrições estão abertas para todas as pessoas que tenham interesse em refletir o sobre o tema e pode ser feita pelo whatsapp (24) 99908-0490 ou pelo link:  https://forms.gle/. Os convidados são de diferentes áreas como universidades, serviços do poder público e sociedade civil. Haverá um momento também de apresentação de trabalhos sobre o tema.

De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) um milhão e meio de adolescentes entre13 e 14 anos já beberam pelo menos uma vez. É aos 12 anos, em média, que ocorre a primeira experiência com o álcool, segundo a Pesquisa Nacional de Saúde Escolar, Pense.

Com origem no Sul Fluminense, a Associação Singulares, que desde 2011 promove oficinas focadas na temática do álcool com jovens do ensino fundamental e médio da rede pública, e com pais e professores nas cidades de Volta Redonda, Barra Mansa e Resende com o objetivo de sensibilizar e informar sobre o tema também a família e a escola que esse jovem estuda.

 

 

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !