Esquadrão de Aço lidera Grupo B e enfrenta o Ypiranga-RS

0

VOLTA REDONDA

Faltando quatro jogos para o final da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro, todo jogo se torna decisivo na briga pelo G4. E o confronto Volta Redonda x Ypiranga-RS que acontece neste sábado, dia 3, às 15h30min, no Estádio Olímpico Colosso da Lagoa, em Erechim, Rio Grande do Sul, não será diferente.

Líder do Grupo B, o Esquadrão de Aço vai a campo buscando a vitória que manterá a equipe na primeira colocação e que poderá colocar uma vantagem de, pelo menos, quatro pontos para o quinto colocado, independentemente dos demais resultados, e de seis pontos para o Ypiranga, sexto lugar na chave.

Por isso, o comandante Toninho Andrade projeta um jogo perigoso e precisaremos entrar muito focados com atenção redobrada para não cometermos erros. “Agora são quatro finais e todo jogo tem uma importância gigantesca. Teremos um confronto direto pela frente, contra uma equipe que precisa vencer para continuar viva na briga pelo G4 e que, com certeza, buscará nos pressionar durante os 90 minutos. O Ypiranga é uma equipe muito forte, mostrou isso quando nos venceu no Raulino, e ainda terá o apoio da sua torcida, mas, assim como eles, também precisamos buscar pontos e vamos brigar até o último minuto pela vitória, como fizemos nas últimas partidas”, destacou o comandante.

Para o duelo, o técnico Toninho Andrade não poderá contar com o atacante Wandinho, que recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Entretanto, o comandante tricolor terá o retorno do lateral-direito Luís Gustavo e do volante Gelson, que cumpriram suspensão automática na última rodada.

O Volta Redonda lidera o Grupo B com 23 pontos, mesma pontuação do São José-RS, que tem uma vitória a menos. Em terceiro está à equipe do Remo-PA, com 22 pontos e um jogo a mais. Fechando o G4 vem o Juventude-RS, com 21 pontos.

TORNEIO OPG

Na quarta-feira, dia 31, com gols de Guilherme Eulálio e Gabriel Pereira, o Volta Redonda venceu o Flamengo por 2 a 1 no segundo jogo das quartas de final do Torneio Otávio Pinto Guimarães. Apesar da vitória, o placar não foi o suficiente para reverter à vantagem do adversário e o Voltaço está eliminado da competição.

Deixe um Comentário