Vitórias de Caio Souza inspiram novos ginastas

0

VOLTA REDONDA

Na última semana, o atleta volta-redondense, Caio Souza, integrante da Seleção Brasileira de Ginástica, que disputou os Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, e conquistou duas medalhas de ouro – uma por equipe e outra individual, está inspirando os futuros atletas da cidade que realizam através aulas de ginástica de trampolim no ginásio do bairro São Geraldo que são oferecidas pela da Secretaria de Esporte e Lazer (Smel). Os atletas seguem os preparativos para disputar, em setembro, o Sul Americano de Trampolim em Paipa, na Colômbia.

Segundo o treinador da equipe Thiago Anderson, a conquista de Caio Souza influenciará a atual geração de atletas. “Certamente, a vitória dele, a sua exposição alta nas mídias, vai influir como exemplo, como ícone para estas crianças que estão começando. São modalidades próximas, mas o nosso carro chefe é a ginástica de trampolim”, destacou o treinador.

Ele disse que cerca de 200 alunos participam das aulas de ginástica oferecidas pela Smel e cinco atletas da cidade alcançaram as notas necessárias para serem convocados pela Confederação Brasileira de Ginástica e disputar, por idade, o Campeonato Sul Americano de Ginástica de Trampolim. “Eles já estão fazendo treinamento intensivo de mais de três horas, quatro vezes por semana. Vamos participar com cinco atletas, sendo três de dez anos, um de 13 anos e um de 20 anos. Estão em condições de brigar por medalhas na competição”, comentou Thiago Anderson.