Equipe de vôlei do Sesc Rio liderada por Bernardinho apresenta projeto em Barra Mansa

0

BARRA MANSA

Na tarde de quarta-feira, dia 16, os alunos do Colégio Estadual Baldomero Barbará, de Barra Mansa e da Escola Municipal Luiz Marinho Vidal, de Piraí, e ainda os participantes das modalidades esportivas do Sesc Barra Mansa, tiveram uma grande experiência esportiva e social. É que eles participaram do Projeto Sesc Esportes, desenvolvido pelos Sesc Rio que levou para a quadra do Baldomero Barbará a equipe de vôlei do Sesc Rio, que tem Bernardinho como treinador.

Dentro projeto foi apresentado o ‘Vivência Vôlei’ que tem como objetivo estimular a adoção de hábitos saudáveis, como a prática esportiva e a atividade física entre os jovens e, assim, contribuir para uma melhor qualidade de vida, induzindo a transformação social e educacional ao aproximar os jovens dos valores do esporte, como disciplina, comprometimento, solidariedade e trabalho em equipe em todas as esferas.

A diretora do Colégio Estadual Baldomero Barbará, Regina Dornas Messias disse que ações como essa vão de encontro com o que é trabalhado na escola no dia a dia. “O esporte é fantástico, é vida. Ele agrega valores que cada um dos alunos levará para toda vida. Através do esporte os alunos passam a agregar os preceitos do trabalho em equipe e isso é muito importante para a vida”, comentou Regina Dornas.

Regina disse que o esporte é fantástico, é vida – Foto: Fábio Guimas

O técnico Bernardinho falou ao A VOZ DA CIDADE a respeito da satisfação de estar tendo contato com os alunos. “A grande maioria dessas crianças só nos vê pela televisão e, estar aqui, podendo retribuir o carinho que eles têm pela gente é muito satisfatório”, disse Bernardinho. Ele falou ainda, da importância do projeto para o futuro das crianças. “O esporte agrega valores, e nós esportistas somos espelhos para eles, somos exemplos e estamos aqui para mostrar que com o esporte é possível aprender muitas outras coisas, como por exemplo, o trabalho em equipe, a responsabilidade”, citou Bernardinho.

“O esporte agrega valores, e nós esportistas somos espelhos para eles”, disse Bernardinho – Foto: Fábio Guimas

A aluna de Piraí, Brenda Carla Souza Breves, de 14 anos, disse que foi uma experiência única e incrível estar ao lado do time do Sesc Rio e do Bernardinho. “Creio que todos que aqui estão tendo a mesma sensação. Estou muito feliz, pois até então, era algo surreal imaginar que estaria numa quadra jogando vôlei com essas atletas e com o Bernardinho nos olhando. É muito gratificante aprender com eles um pouco mais sobre o vôlei e poder estar perto deles”, comentou a estudante.

Time Sesc Rio

Equipe Sesc Rio sendo apresentada aos alunos – Foto: Fábio Guimas


Além do treinador Bernardinho e da comissão técnica da equipe, estiveram presentes no Projeto Sesc Esportes, ‘Vivência Vôlei’, as opostas Natiele e Tandara; levantadoras Carol Leite, Fabíola e Thais; ponteira Ariele; as meios de rede Juciely, Linda, Lara e Milka; as líberos Natinha e Gabi. O grupo teve o ‘desfalque’ da dominicana Yonkaira Peña, que está servindo a servindo à sua seleção; oposta Renatinha e a ponteira Amanda, que estão participando dos Jogos Mundiais Militares; a ponteira Drussyla, que foi poupada devido a problemas na região cervical.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !