Audiência pública discutirá ações para crescimento do Médio Paraíba  

0

BARRA MANSA

Discutir ações para o crescimento regional. Esse é o objetivo de uma audiência pública que será promovida na segunda-feira, dia 21, às 19 horas, na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, no bairro Ano Bom. A realização é do presidente da Comissão Especial de Acompanhamento, Promoção e Incentivo ao Desenvolvimento Econômico, Humano e Geração de Renda do Médio Paraíba da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), o deputado estadual Marcelo Borges da Silva, o Marcelo Cabeleireiro (DC). A intenção da comissão é entregar um relatório final ao governador Wilson Witzel (PSC).

“Após a audiência, vamos elaborar um documento que será acrescentado aos demais relatórios feitos pela comissão e, por fim, será enviado ao governador Wilson Witzel como uma recomendação. Tenho certeza que ele avaliará com muita sensibilidade, pois seu governo tem sido muito próximo do interior”, explicou o deputado.

A audiência será aberta por representantes do grupo Lider, uma iniciativa do Sebrae, que farão uma explanação sobre o Plano de Desenvolvimento Regional – elaborado pelos empresários voluntários do projeto em conjunto com prefeitos de municípios do Médio Paraíba. O grupo é formado por mais de 100 pessoas que contribuíram voluntariamente para a elaboração do documento, que apresenta uma série de ações viáveis de serem realizadas na região. O plano é dividido em quatro eixos: Educação, Turismo, Mobilidade e Tecnologia.

ELOGIO DO GOVERNADOR

Durante um evento realizado no Hospital Central da Polícia Militar na última terça-feira, 15, o deputado Marcelo Cabeleireiro foi elogiado pelo governador Wilson Witzel. Ele disse que Marcelo é um grande parceiro que vem lutando com afinco pelas questões do Médio Paraíba.

No evento no hospital da PM, o governador entregou insumos e equipamentos para a direção e apresentou um projeto arquitetônico para a construção de novas instalações.  Os aparelhos foram doados pela Secretaria de Estado de Saúde, com valor equivalente a R$ 1,2 milhão. Já para a construção do novo hospital, os recursos serão provenientes do Fundo de Saúde da Polícia Militar do Rio de Janeiro (FUSPOM).

A luta pela área da segurança é também uma travada por Marcelo Cabeleireiro para o Médio Paraíba. “Temos na região quatro batalhões, 28º em Volta Redonda, 37º em Resende, 33º em Angra dos Reis e 10º em Barra do Piraí, realizando a cobertura de todos os municípios da região. Portanto, temos uma grande demanda relativa ao efetivo de policiais e melhorias estruturais. Estive em três ocasiões com o secretário de Estado de Segurança, coronel Rogério Figueiredo de Lacerda e entreguei documentos pedindo o aumento do efetivo, inclusive, com o remanejamento de PMs que residem no Médio Paraíba, no entanto, atuam em UPP’s na capital, para os quatro batalhões da região”, enfatizou o deputado.

O parlamentar ainda destacou que já protocolou junto à mesa diretora da Alerj, indicações sobre a implantação dos Programas Proeis e Segurança Presente, que não só permitirão que os policiais melhorem seus ganhos, mas também atuarão próximo de onde moram e, sobretudo, a melhora na confiança da própria população, já que com inteligência e prevenção serão reduzidos os índices de criminalidade.

 

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !