Equipe A do Pérolas Negras Resende vence quadrangular feminino em Resende

0

RESENDE

A equipe feminina A do Perolas Negras Resende foi campeã do torneio quadrangular realizado no último final de semana, no campo da Associação Recreativa Beira Rio (ARBR), localizada no bairro Elite. O time derrotou por 5 a 1 a equipe B dos Pérolas Negras.

O quadrangular reuniu os quatro times do projeto Pérolas Negras: Pérolas Negras Resende (A e B), Pérolas Negras Cidade de Deus e Pérolas Negras Queimados.

Os gols foram marcados por Dani, Thais, Luana, Simone e Fernanda, a capitã, que sacudiu a rede do estádio resendense pelo time A, e Andressa vestindo a camisa da equipe adversária.

No final da partida, as jogadoras receberam medalhas-Divulgação

Antes de a bola rolar, as atletas, comissão técnica e responsáveis presentes foram recepcionados com um café da manhã. O presidente da Academia Pérolas Negras, Rubem César Fernandes, conversou com as equipes antes de dar o pontapé inicial do evento.

Na sequência, o time B dos Pérolas derrotou por 3 a 2 as atletas de Queimados, alcançando a segunda colocação, enquanto a equipe da Cidade de Deus, que também venceu Queimados (2 a 1), ficou em terceiro lugar. Ao final, as três equipes primeiras colocadas foram premiadas com medalhas.

PÉROLAS NEGRAS

Criada no Haiti em 2010 pelo Viva Rio, a Academia de Futebol Pérolas Negras nasceu junto ao Centro de Treinamento de futebol de campo para jovens haitianos. Em 2014, o projeto chegou ao Brasil. Os mais talentosos tornam-se membros plenos da Academia Pérolas Negras. O time possui um Centro de Treinamento em Resende e é federado na  Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FEERJ).

No Brasil as atividades foram iniciadas em 2014, com a inauguração do moderno Centro de Treinamento na região do Vale do Café, na cidade de Paty do Alferes, no Estado do Rio de Janeiro. Os jovens que se destacam no Haiti – assim como na Venezuela e na Jordânia -, são convidados a viver no Brasil, onde encontram chances reais de continuar sua formação escolar e desportiva, com oportunidades de inserção no mercado mundial de futebol.