Finalizada implantação de passarela no Centro de Barra Mansa

0

BARRA MANSA

A empresa responsável pela instalação da passarela/travessa Isaias Leite, na Avenida Dario Aragão, obra integrante da readequação ferroviária, conhecida como pátio de manobras, terminou hoje,28, o serviço. A previsão era que a ação fosse realizada das 7 às 13 horas, porém, segundo informações, devido um imprevisto, a obra foi realizada no período da tarde e finalizou antes das 19 horas.

Para que a implementação da passarela fosse realizada a via foi interditada na altura do Sesi e o trânsito foi desviado para a Rua Ari Fontenele, que funcionou em esquema de mão dupla. Durante o serviço não foi permitido o estacionamento nas ruas Francisco Vilela de Andrade Neto e na Ari Fontenele. Uma equipe da Guarda Municipal esteve presente no local auxiliando os condutores e no momento o trânsito já foi liberado.

A passarela está sendo construída para viabilizar o acesso dos novos moradores que serão alocados no campo do antigo ferroviário, ao todo 17 casas, uma das obras necessárias para continuidade de readequação ferroviária. Feito a retirada dos moradores da linha férrea para o Campo do Ferroviário será possível o governo federal, através do Dnit, continuar o projeto de aproximação das faixas de linhas, abrindo espaço para nova rua  e ampliar a Av. Dario Aragão.