Em reunião da CDL, Leonardo dos Santos renuncia ao cargo para ser pré-candidato a deputado federal

0

BARRA MANSA

Na noite desta quinta-feira, em uma reunião aberta da diretoria executiva da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), o empresário Leonardo dos Santos comunicou, oficialmente, seu licenciamento do cargo de presidente da entidade, para se colocar como pré-candidato a deputado federal pelo Podemos. “Hoje é o final de um importante ciclo na minha vida e o início de um novo e grande desafio. O desafio de tentar fazer mais pela nossa classe e pela nossa região. Com experiência, coragem e determinação, me sinto pronto para esta nova etapa”, disse na reunião que estavam presentes diversas autoridades, como os prefeitos de Barra Mansa, Rodrigo Drable, e de Resende, Diogo Baleiro; o pré-candidato a deputado estadual, Tande Vieira; vereadores; presidentes do Sicomércio, Lilian Panizza, e da Aciap, Matheus Gattás; empresários; dentre outras pessoas que lotaram o salão da entidade no bairro Ano Bom.

O pré-candidato Leonardo dos Santos, falou sobre o convite de ingressar no Podemos para disputar estas eleições. Ele contou que passou a enxergar na proposta uma oportunidade para contribuir com a geração de emprego e renda na região. Leonardo dos Santos quer pautar sua pré-candidatura no desenvolvimento econômico e ser um representante da classe lojista na Câmara dos Deputados. O pré-candidato é ligado também ao esporte. Ressaltou ainda a necessidade de investimentos nas áreas de saúde, educação e segurança.

O prefeito Rodrigo Drable, apontou que a atuação de Leonardo a frente da CDL.  “Leonardo foi especialmente importante durante a pandemia e na aproximação entre empresas e a gestão da cidade. Com isso, novas empresas já se instalaram e muitas outras virão, principalmente com o condomínio industrial, uma conquista que compartilho o mérito com todas as entidades da cidade”, destacou.

O mesmo foi ressaltado pelo prefeito Diogo Balieiro Diniz, de Resende. “Temos certeza de que Barra Mansa e as demais cidades de nossa região se beneficiaram pela brilhante gestão do Léo, um profissional dedicado, atento e preocupado com todos os comerciantes, principalmente os donos de pequenos negócios”, comenta Balieiro, ressaltando que o trabalho feito por Leonardo durante a pandemia também foi muito importante. “Hoje, a economia no setor varejista segue se fortalecendo, com todo apoio e suporte de uma entidade séria e comprometida, que é a CDL”, disse.

Também de Resende, o pré-candidato a deputado estadual, o ex-secretário de Saúde, Tande Vieira, prestigiou o evento e destacou que a pré-candidatura de Leonardo é mais do que necessária nesse momento.  “Leo é um profissional extremamente competente, que conhece a fundo um dos temas mais importantes para nossa região: o desenvolvimento econômico e seus desafios”, diz.

PRESIDÊNCIA DURANTE A PANDEMIA

Léo Santos ressaltou o trabalho na CDL feito em período de pandemia de Covid-19, quando o comércio foi um dos setores muito atingidos. Após ser eleito presidente, meses depois o desafio começou. Contou que a CDL funcionou como porta-voz do lojista, dando suporte e apoio no momento da crise sanitária. “Em 2020 – com o início da pandemia coronavírus – estivemos juntos para apagar os incêndios e amenizar os danos de uma crise sanitária. Em 2021 entramos com metas para ir além. Relacionamento junto aos órgãos públicos municipal e estadual em luta para benefícios ao setor; trabalhos de capacitação do comércio; busca de parcerias para ajudar o micro e pequeno empresário; ações em nossa cidade que valorizassem o comércio local; e a grande novidade foi a instalação da filial CDL mais próxima a todos, agora no centro da cidade”, enumerou Leonardo.

Passado o período mais crítico, neste ano, a CDL lançou novos projetos com ações de fortalecimento do setor empresarial, que é o principal empregador de Barra Mansa.  A CDL teve participação ativa no Comitê Municipal de Crise em ações de combate ao coronavírus e as alternativas em prol do associado e da economia na cidade, promoveu diversas ações, tanto em questões políticas-sociais quanto de marketing e relacionamento, para que o comércio e a prestação de serviço seguissem seus caminhos nesses anos tão inusitados, e apostou na evolução e na tecnologia.

Leonardo destacou também as parcerias em busca de benefícios e fomento aos associados por meio de convênios

PRESIDENTE DA CDL

Para seu cargo na CDL, Leonardo transmitiu ao vice-presidente, empresário José Paulo Nogueira, que conduzirá a entidade até dezembro de 2022. Eles foram eleitos em 2019 para o triênio 2020/2022. “Estou assumindo a CDL no lugar do Leo, um presidente atuante, que deu todo o apoio à nossa diretoria e assim pretendo continuar, com a diretoria trabalhando muito, cada um dando o que tem de melhor. Temos feito um trabalho exemplar, caminhando junto com o Poder Público e com as demais entidades e assim vamos continuar”, garante José Paulo.