Diretoria do Voltaço confirma participação na Copinha 2022

0

VOLTA REDONDA

A diretoria do Volta Redonda FC confirmou a participação do Esquadrão de Aço na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022. O Tricolor de Aço aceitou o convite feito pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e irá disputar a sua sexta Copinha, sendo a quinta seguida.

A melhor participação dos Garotos de Aço na competição de base da América Latina foi em 2019, quando chegou as quartas de final, se tornando a equipe sensação do torneio, deixando para trás grandes equipes, como Goiás e Atlético-MG, sendo derrotado nos pênaltis para o Vasco.

Ao falar sobre a competição e sobre o convite para mais uma participação na competição, o vice-presidente Flávio Horta Júnior, disse que é o reconhecimento do trabalho feito no Voltaço. “Primeiramente, é sempre um orgulho muito grande estar participando de uma competição gigante como é a Copinha, o maior torneio de base da América Latina. Agradecer a Ferj, que, mais uma vez, não mediu esforços para nos ajudar, e a Federação Paulista de Futebol (FPF), pelo convite, que é um reconhecimento do grande trabalho que estamos fazendo na nossa base. Vamos para a nossa sexta participação, sendo a quinta seguida, o que mostra um planejamento para que os nossos atletas estejam sempre disputando competição de alto nível, agregando muito para a formação deles”, destacou Horta Júnior.

O técnico do Sub-20 do Voltaço na competição será Marco Aurélio, que comandará a equipe pela primeira vez na Copinha. Porém, Marco estava como auxiliar técnico de Neto Colucci em 2018. “Uma competição importante. Uma geração que no ano passado não teve a oportunidade de jogar, por conta da pandemia. Temos um grupo que já vem junto há bastante tempo, desde o Estadual, e a garotada está ansiosa para esta competição. É uma competição extremamente importante, uma oportunidade de enfrentar várias escolas do Brasil e, sem dúvida nenhuma, um grande momento para o desenvolvimento dos nossos atletas”, destacou o comandante tricolor acrescentando que a equipe já está trabalhando com foco na competição paulista. “Nos reapresentamos há duas semanas e estamos trabalhando muito forte. Os treinamentos estão sendo bem intensificados, estamos fazendo algumas avaliações de alguns atletas que estão chegando no grupo, tudo para formarmos uma equipe forte, competitiva, para que possa representar muito bem o clube neste cenário nacional”, finalizou o treinador.