Detro apreende veículo por transporte irregular em Rio Claro

3

RIO CLARO

Na manhã desta sexta-feira, dia 23, o Departamento de Transporte Rodoviário (Detro) realizou uma operação em Rio Claro para coibir o transporte remunerado de passageiros que não ‘possuem autorização do poder concedente’. Na ocasião, um veículo foi flagrado realizando o ato irregular. A ação é feita regularmente pelo órgão.

Este ano, os agentes autuaram e apreenderam 76 veículos na região Sul Fluminense realizando este tipo de transporte. A multa por transporte de passageiros sem autorização é de R$ 3.331,61, mais as taxas de diária e reboque. O valor da infração dobra em caso de reincidência no período de três meses.

O Detro ainda orienta a população a não utilizar esse tipo de transporte, que oferece riscos aos passageiros. As denúncias sobre o transporte intermunicipal pirata podem ser feitas na Ouvidoria do Detro pelo telefone (21) 3883-4141, pelo Whatsapp (21) 9 8586-8545 ou pelo email [email protected].

3 Comentários

  1. o clandestino tem que regularizar? sim, precisa regularizar, afinal são pessoas boas e honestas que trabalham para sustentar suas familias…mas…Detro, Detro, Detro…o principal vocês não estao fazendo: fiscalizar o transporte público. A Colitur deita e rola nesse trecho – onibus sucateados, nao cumprem o horário…os clandestinos ajudam no preenchimento dessa lacuna que a Colitur nao atende…portanto, deixem eles trabalhar ou façam o que eh realmente preciso fazer!!!! Cansei de abrir chamados no Detro para reclamar da Colitur…cansei mesmo…

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !