Para ajudar eleitores sem acesso à internet, Prefeitura de Quatis agendará biometria  

0

QUATIS

Tem início nesta segunda-feira, 26, o agendamento na prefeitura para cadastramento biométrico na Justiça Eleitoral. A determinação é do prefeito Bruno de Souza (MDB). A ação, que será realizada pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, consiste em ajudar eleitores com dificuldade de acesso à internet. Os interessados podem procurar o Centro Administrativo de segunda a sexta-feira, de 13h30min às 16h30min, mediante apresentação de documento de identidade e do título eleitoral. Haverá a marcação e a pessoa deverá comparecer no horário e dia determinados ao Cartório de Porto Real.

O prefeito Bruno explicou que o agendamento no prédio da administração amplia a parceria firmada entre a prefeitura e a Justiça Eleitoral para o cadastro dos dados biométricos. O prazo para esse cadastramento termina no dia 1º de dezembro. Quatis estava na lista do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) das cidades com menos comparecimento para o cadastramento.

O cadastro biométrico é proveniente de uma determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e tem como objetivo aumentar a segurança no processo de votação e a identificação dos eleitores. “A nossa administração está disponibilizando o agendamento nas instalações da prefeitura no sentido de facilitar este procedimento aos eleitores que têm dificuldades de acessar a internet, especialmente no caso dos moradores da zona rural. É importante frisar que a prefeitura vai agendar o dia e o horário do cadastramento biométrico junto à página na internet do Tribunal Regional Eleitoral. A partir deste agendamento, os eleitores saberão o dia e o horário nos quais a coleta vai ser efetivada no cartório de Porto Real”, declarou o prefeito, lembrando que o agendamento só pode ser feito por meio do endereço eletrônico do TRE (www.tre-rj.jus.br).

ZONA RURAL

Uma unidade volante do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) será destinada pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos para informar aos moradores da zona rural sobre o agendamento que precisa ser feito na prefeitura. Além disso, segundo a diretora de Proteção Básica da pasta, Irenia Roselena, a informação vai ser propagada também nos postos de saúde e nas escolas dos distritos de Falcão e São Joaquim, e nas escolas municipais de Joaquim Leite e Santana, que também se localizam na área rural de Quatis.

 

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !