Deputado se reúne com secretário de Cidades e informa construção de ponte que liga polos industriais

0

RESENDE

Uma reunião foi realizada entre o deputado estadual Noel de Carvalho (PSDB) e o secretário estadual de Cidades, Uruan Cintra de Andrade. E uma boa notícia foi dada. O parlamentar contou que a obra da ponte que ligará os polos industriais de Resende e Porto Real será iniciada em breve. O secretário teria dado essa informação a Noel no encontro realizado na sede da secretaria, no Rio. A licitação já foi realizada e a obra está orçada em R$ 43 milhões. A previsão são 18 meses de obras e tem a previsão de gerar 200 empregos diretos e indiretos.

“Tivemos a sensibilidade de ver o que o povo de Resende, Itatiaia e região precisam. Os R$ 43 milhões já existem, e a obra está licitada. Vamos dar início às obras tão logo seja liberado o acesso à ponte”, explicou o secretário de Cidades, completando que ela integrará todo o sistema industrial existente na região e isso favorece a economia, pois gera emprego.

Noel de Carvalho lembrou que a obra trará mais qualidade de vida aos trabalhadores dos dois polos industriais e moradores de Resende.  “Essa ponte vai ajudar a diminuir muito o fluxo de veículos pela Dutra, o que vai facilitar a vida dos moradores da cidade e dos milhares de funcionários que trabalham ali, que levam horas para chegar em casa depois de um dia de trabalho duro. Com a ponte, eles chegarão em casa mais rápido para curtir a família, para descansar”, comemora o deputado.

OUTRA PONTE E MELHORIAS EM ESTRADAS

Além da ponte ligando os polos industriais de Resende e Porto Real, Uruan e Noel de Carvalho também trataram da construção de outra ponte sobre o Rio Paraíba do Sul, no bairro da Fazenda da Barra II, ligando a Estrada de Bulhões/Resende. Obras de recuperação de estradas da região também estiveram em pauta, como a RJ-161, no trecho Resende/Riachuelo e o trecho Vargem Grande até a Ponte do Souza, e a RJ-151, no trecho Campo Grande/Ponte do Souza.

Pavimentação de ruas em cidades do Sul Fluminense, como Quatis, e na cidade do Rio, também estão na lista do secretário das Cidades.  “Essa foi, talvez, uma das mais proveitosas reuniões de trabalho dos últimos tempos. São solicitações que o deputado Noel de Carvalho já vem há um tempo pedindo. As obras são uma questão de tempo. Estamos ansiosos em fazer as coisas acontecer”, revelou Uruan.