Creche Enrico Secchi é entregue para atendimento de quase 180 crianças  

0

PORTO REAL

O prefeito Ailton Marques (PDT) inaugurou nesta segunda-feira a Creche Municipal Enrico Secchi, no bairro Jardim das Acácias, que atenderá 175 crianças de quatro meses a quatro anos de idade. A unidade foi orçada em R$ 1.809 milhão, que foram disponibilizados através de convênio com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e contrapartida municipal.

“Depois de uma longa espera conseguimos vencer todos os entraves, retomar a obra, que estava paralisada, e hoje entregar uma unidade completa, em plenas condições de contribuir para o desenvolvimento das nossas crianças”, disse o prefeito, completando que toda a educação municipal passa por um momento de evolução com a compra de novos equipamentos, materiais escolares, uniformes para os alunos e reformas de unidades.

O local tem 900 metros quadrados. No quadro de funcionários estão professores, orientadores educacionais, secretário escolar e auxiliares de serviços gerais, de creche e educacionais, nas turmas entre berçário e maternal III. Além desses cômodos, o centro de ensino dispõe de área para recreação multiuso e funcionará das 7 às 11h20min e das 13 às 17h20min. “Estamos cientes da nossa grande responsabilidade com essas crianças, por isso contamos com um corpo técnico de funcionários especializados e com perfil para cuidar das crianças pequenas”, informou o secretário de Educação, Esporte e Turismo, Robson Paulino.

O deputado federal Alexandre Serfiotis (PSD) esteve presente na cerimônia de inauguração. Ele lembrou que a construção da unidade foi iniciada há dez anos, no governo de Jorge Serfiotis, seu pai, já falecido. “Foram paralisadas devido a problemas técnicos, o que ocasionou o atraso nas obras, mas hoje está sendo entregue e fico muito emocionado e satisfeito com mais essa conquista para o município”, lembrou o parlamentar. Também estiveram na inauguração os vereadores Fernandinha, Carlinhos Tchaia, Paulo Cesar, Gilberto Caldas, Bianca Diniz e Lulinha, além do prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa.

 

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !