Conretur discute investimentos com o Governo do Estado

0

AGULHAS NEGRAS

A direção do Conselho Regional de Turismo da Região das Agulhas Negras (Conretur) busca investimentos para o setor nas Agulhas Negras. Na segunda-feira, dia 16, representantes da entidade participaram de uma reunião com o secretário estadual de Turismo, Otavio Leite, e com Thomas Weber, presidente da Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (TurisRio). O presidente do Conretur, Marcelo Carrasco Jimenez, contou com o apoio do prefeito de Itatiaia, Eduardo Guedes; do secretário de Turismo de Itatiaia, Alexandre de Rezende Teixeira, e de Luiz Carlos Ferreira Bastos, fundador e ex-presidente do Conretur e atual presidente da Associação de Hotéis de Itatiaia.

Na pauta da reunião constava a apresentação da Região das Agulhas Negras; a solicitação de inclusão do Conretur no Conselho Estadual de Turismo e a solicitação de apoio da Setur RJ ao desenvolvimento do turismo na região. Para Marcelo Carrasco Jimenez, todo o patrimônio turístico existente na Região das Agulhas Negras foi enaltecido. “Outro ponto importante levado ao secretário foi o fato do Conselho Regional não estar vinculado a nenhum órgão governamental e por isso a necessidade de participarmos do Conselho Estadual de Turismo, acompanhando de perto as ações que são aprovadas para o desenvolvimento do turismo no Estado e podendo apresentar as reivindicações das Agulhas Negras”, informa Jimenez.

Por sua vez, o secretário Otavio Leite se colocou à disposição da Região, do Conselho para apoiar no que for preciso o desenvolvimento do turismo regional. E com isso, ações, atividades, projetos e programas serão realizados. “A reunião foi muito interessante com a representação das Agulhas Negras. Na pauta, as melhorias para a região e o fomento ao turismo, ao turismo empreendedor, o turismo que tem vocações cada vez mais fortes, na aventura, na ecologia, na gastronomia que tem abundantemente nesta belíssima região”, comentou.

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !