Conferência Municipal de Cultura está de volta a Japeri

0

JAPERI

Os agentes culturais de Japeri vão se reunir no maior encontro de cultura da cidade. A III Conferência Municipal de Cultura acontece no próximo sábado, (25), das 8h às 18h, na Escola Municipal Ary Schiavo, Praça Manoel Marques – centro de Japeri.

A Conferência é um espaço que proporciona aos representantes culturais, momentos de reflexão, debate e avaliação das políticas culturais para a cidade de Japeri. Pertence a uma etapa da IV Conferência Estadual de Cultura do Rio de Janeiro e da IV Conferência Nacional de Cultura, em atendimento às diretrizes do Plano Nacional de Cultura e do Sistema Nacional de Cultura, ao qual o município tem adesão.

A abertura do evento contará com a participação da orquestra dos alunos do Instituto Evangélico Pastor Augustinho Valério de Souza. A Conferência integra, ainda, a programação da semana de aniversário de 31 anos da cidade de Japeri.

“É um momento fundamental para a construção de políticas públicas para a Cultura na cidade, de ouvir as demandas dos agentes culturais e no qual a sociedade civil se faz representada de maneira ainda mais significativa. Vamos avaliar o Plano Municipal de Cultura e pensar novas metas para a cidade.”, conta o secretário de cultura, Jorge Braga Jr.

Para outras informações faça contato pelo e-mail [email protected]. Já as inscrições podem ser feitas por meio do link:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdlJ5YcnutMVSFTqfoI52Ih1lvxPhVAByEolApOzqQoBfkl1w/viewform