Ciclistas da região Sul Fluminense são destaques em competições no fim de semana

0

O fim de semana foi de provas de mountain bike em São José dos Campos (SP) e Congonhas (MG) e mais uma vez, os ciclistas da equipe EspaçoBike.com estiveram presente e conquistaram bons resultados. O resendense, João Pedro Vieira, de 19 anos participou do desafio ‘6H MTB’ São José dos Campos (SP). Já o barra-mansense Guilherme Katraquinha, de 12 anos, participou da Copa Internacional Levorin de Mountain Bike (CIMTB Levorin) fechando a temporada com provas de Maratona XCE e a última etapa do Eliminator World Cup.
João Pedro, no sábado, dia 24, participou do desafio 6H MTB que é uma prova de mountain bike contrarrelógio realizada em um circuito de aproximadamente nove quilômetros nas dependências da Universidade do Vale do Paraíba (UniVap), onde desde 2010 foram criadas trilhas que permitem aos participantes demonstrarem suas habilidades. Na edição deste ano, a competição contou com a participação de cerca de 800 atletas. O resendense ficou com a primeira colocação na categoria solo de 14 a 29 anos completando 13 voltas em um circuito bem técnico e com fortes subidas e muita lama devido à chuva da noite anterior.

O resendense ficou com a primeira colocação na categoria solo de 14 a 29 anos – Foto: Arquivo Pessoal

Já o barra-mansense Katraquinha, no sábado, dia 24, participou da Copa Internacional Levorin de Mountain Bike que terminou na décima colocação e no domingo, dia 25, da World Cup do Brasil, ficando na sétima posição. As duas provas foram disputadas em Congonhas (MG).
Em entrevista ao A VOZ DA CIDADE ele fez uma avaliação das duas provas que fecharam a temporada de 2018. “Acho que fui bem, tendo em vista o nível dos atletas por ser uma copa internacional. Estou ciente de que tenho que melhorar em alguns pontos”, avaliou o atleta citando que a prova foi muito dura e que a organização reduziu o percurso. “Achei a prova muito dura, pois havia chovido muito na noite anterior, o que dificultou, ainda mais para todos os ciclistas. Tanto é que, a organização, por segurança, reduziu o percurso de 42 quilômetros para 37 devido aos riscos dos atletas se acidentaram”, contou Katraquinha comemorando sua décima colocação na categoria Sub-15, em nível internacional na modalidade XCE.
Sobre a competição do domingo, a World Cup do Brasil, que foi disputada em duas voltas de cerca de 1km700mts, Guilherme disse ter sido um privilégio, uma grande experiência ter participado da competição. “Adorei, pois isso pra mim foi uma novidade. Além de ser uma experiência nova tive o privilégio de participar da primeira World Cup do Brasil”, disse orgulhoso o ciclista que terminou a competição na sétima colocação.

Ciclista barra-mansense terminou a competição na sétima colocação – Foto: Arquivo pessoal

Sobre o percurso, Katraquinha disse que foi muito radical e sinistro. “Achei o percurso, apesar de ser curto, bastante radical, com rampas e curvas sinistras, pois a rua é toda feita em pedra sabão. E, meu amigo, era sabão mesmo, escorregava muito”, brincou o ciclista ao se lembrar da prova.

Deixe um Comentário