>
728x90 3

Ciclistas da região são destaques no Big Biker Cup 2019

Por Andre
bnr am aniv barra mansa 970x150

SUL FLUMINENSE

No último domingo, dia 1º, aconteceu em Santo Antônio do Pinhal (SP) a última etapa do Big Biker Cup. E assim como nas três primeiras etapas – Itanhandu (MG), disputada em 17 de março; São Luiz do Paraitinga (SP), em 5 de maio; Cunha (SP), em 30 de junho -, a região Sul Fluminense também esteve presente com as ciclistas Martine Leibacher, que ficou o título de campeã da categoria Sport Feminino Sub-50, Elania Nunes, que ficou com terceira colocação da categoria PRO Elite, e Flávia Real que garantiu a terceira colocação na categoria PRO Team C.

A campeã Martine Leibacher, mesmo não participando da última etapa em Santo Antônio do Pinhal, garantiu o título da categoria. “Não participei dessa etapa, pois estava na Europa onde participei do Grand Raid – BCVS / Swiss Montain Bike Race Marathone, na Suíça e como havia vencido as três primeiras etapas, fiquei com o título”, contou a suíça naturalizada brasileira e moradora de Penedo, em Itatiaia.

Martine falou também sobre o nível de competitividade nas etapas. “O Big Biker é sempre muito disputado. Muitas mulheres estão participando desse circuito por ele realizado entre os estados de São Paulo, Minas Gerais e o Rio de Janeiro, facilitando o acesso dos ciclistas”, comentou.


Na avaliação da atleta barra-mansense, Elania Nunes, foi uma prova muito difícil e bem disputada. “Foi uma prova muito dura. Devido à chuva, em muitos trechos, não havia condições de pedalar. Nesses trechos a única solução era empurrar a bike. Foi uma prova que, por ser de alto nível técnico, exigiu muita perícia dos competidores”, comentou a atleta, agradecendo a Deus, seus familiares e amigos.

A terceira colocada da categoria PRO Team C, a também barra-mansense, Flávia Real, reforçou que o percurso complicado e exigiu muita técnica dos competidores. “Foi uma prova muito difícil, muito técnica. Choveu a noite toda no sábado, e também durante a prova. Parecia um tobogã, a bike não parava no lugar e em muitos trajetos tivemos que empurrar e carregar bike nas costas. Foi mesmo uma prova de superação, prova 100% cabeça e coração”, comentou.

Ela lembrou que no fim da prova estava bem posicionada e a oito quilômetros do fim teve um problema na bike e precisou contar com a ajuda do seu parceiro, Marcelo Gentil. “Terminando a prova e bem posicionada, meu câmbio quebrou faltando oito quilômetros para cruzar a linha de chegada, e graças à ajuda do meu parceiro Marcelo Gentil trouxe a estratégia e meu puxou pela câmara de ar. Em alguns pontos corremos empurrando a bike, isso mostra que no esporte quem trabalha em equipe tem estratégia. Frio, chuva, cansaço, nada nos fazia desistir do foco já que estávamos disputando campeonato”, lembrou a ciclista ressaltando sua alegria pelo resultado. “Para mim foi uma alegria imensa esse resultado, pois conciliar vida corrida do dia a dia de trabalho com os treinos não é nada fácil, mas me dediquei muito e digo aos que gostariam de entrar para o mundo do pela, que o importante é acreditar no seu potencial e se empenhar”, afirmou a atleta dizendo que para ela quanto mais difícil, maior é a alegria da vitória e o esporte educa tanto a mente quanto o corpo de quem o pratica.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos