Sassaricando – Oscar Nora – 18-05

0

Divulgação

Leitura: 3 minutos e 05segundos

A escolha do Brasil para ser a sede da Copa do Mundo Feminina de 2027 foi uma goleada de 119 votos contra 78. Pela primeira vez na história, todas as federações participaram da votação. Somente o Brasil e a candidatura tripla formada por Alemanha, Holanda e Bélgica não votaram. Também pela primeira vez a Copa será disputada no Brasil e na América do Sul

+

Embora seja a melhor seleção do Continente, tenha participado de todas as edições do Mundial e Marta tenha sido por 5 anos consecutivos a melhor jogadora do mundo, a seleção brasileira ocupa a nona colocação no ranking da Fifa e não foi bem na Copa do Mundo de 2023, disputada na Austrália e Nova Zelândia, sendo eliminada ainda na primeira fase.

+

Por ser a anfitriã, a Seleção Brasileira já está classificada para a 10ª edição do torneio entre 24 de junho e 25 de julho e terá pela primeira vez 32 países. O Mundial Feminino de 2027, com pequenas alterações na redução da capacidade de público, vai aproveitar as estruturas da última Copa Masculina disputada no Brasil. 10 dos 12 estádios usados em 2014 estão escolhidos para receber as partidas da competição feminina em 2017.

+

No Maracanã serão os jogos de abertura e decisão da Copa, de 4 partidas da fase de grupos, uma de oitavas de final e uma das quartas. No Mineirão, 5 partidas na primeira fase, uma nas oitavas, uma nas quartas e a disputa do terceiro lugar. No Mané Garrincha haverá o confronto de 5 jogos da fase de grupos, 1 de oitavas, 1 das quartas e uma semifinal.

+

Com o adiamento das rodadas 7 e 8, o Campeonato Brasileiro deve recomeçar dia 1º de junho, na 9ª rodada. A decisão é da CBF que não se manifestou sobre a Copa do Brasil. Dia 21 jogam Vasco x Fortaleza. Dia 22, Fluminense x Sampaio Correa, Amazonas x Flamengo e Vitória x Botafogo. Em seguida vem um complicado calendário.

+

Dia 27 termina a suspensão dos jogos do Internacional, do Grêmio e do Juventude. Dia 28, tem Internacional x Belgrano, pela Sul-Americana. Dia 29, The Strongest x Grêmio, pela Libertadores. Dia 1º de junho, Bragantino x Juventude, pelo Brasileirão. Espera-se o bom senso da Confederação Brasileira de Futebol na reunião extraordinária de Conselho Técnico da Série A, dia 27 de maio.

 

Deixe um Comentário