Ciclistas da região são destaques em competições nacionais

1

BARRA MANSA/RESENDE

No último fim de semana atletas da região estiveram presentes em competições de grande importância para o ciclismo nacional. Entre elas o Cannondale MTB Festival, em Mairiporã (SP), onde foram disputados três títulos nacionais e reuniu milhares de atletas de todo o país e também, o Desafio Natureza Mountain Bike – Maratona XC, realizado em Pindamonhangaba (SP).

Na primeira competição os ciclistas Glauber Cunha, morador de Resende, atleta da equipe Cicle Dois Irmãos, ficou com a quarta colocação no Campeonato Brasileiro MTB Maratona, categoria Máster A1; Patrício Maduro, da equipe Cicle Dois Irmãos, na categoria Máster B1, ficou com a 5ª colocação; Martine Leibacher, suíça naturalizada brasileira, moradora de Penedo, em Itatiaia, porém atleta da equipe Audax – Casa do Pedal Resende, ficou na 8ª colocação na prova Maratona, de 83 quilômetros, na categoria Máster B feminino, que teve 2.550 metros de altimetria – elevação do terreno; Luma Diniz, da equipe Trek Brasil Racing, também de Resende, mesmo estando bastante gripada, participou da prova de Cross Country, na categoria Elite feminino e ficou na 9ª colocação.

Patrício Maduro também da equipe Cicle Dois Irmãos garantiu a 5ª colocação na Máster B1 – Foto: Arquivo pessoal

Martine Leibacher participou da prova de Maratona (83 quilômetros) – Foto: Arquivo pessoal

 

 

Luma Diniz ficou em 9º lugar na prova de Cross Country – Foto: Divulgação/Daniel Mafra

Em uma publicação feita em ser perfil em rede social, Glauber Cunha enalteceu sua conquista. “Estou muito feliz com o resultado, foi uma prova disputadíssima em um circuito desafiador pela Serra da Cantareira e o quarto lugar corou meus treinos que em muitas vezes é realizado nas madrugadas frias, quentes”, comemorou o ciclista agradeceu a Deus, aos amigos, familiares, minha equipe e nossos patrocinadores.
Na mesma competição, o barra-mansense Guilherme Katraquinha, de 12 anos, que compete na Categoria Sub-15, pela equipe Rio de Janeiro Cycling Team, garantiu a 5ª colocação. Ele comentou sobre a conquista e agradeceu a todos e sua equipe por acreditarem em seu potencial. “Foi uma experiência fora do comum uma prova muito dura com participantes fortes do Brasil inteiro. Agradeço a Deus aos meus pais, amigos e colaboradores pela oportunidade que tive e de todo o apoio. Agradeço a cada um que em seu intimo sabe que me ajudou de alguma forma, toda a ajuda e muito importante. É muito bom saber que tenho tantos amigos que gostam e torcem por mim”, agradeceu o atleta.

Guilherme Katraquinha, de 12 anos ficou com a 5ª colocação na Sub-15 – Foto: Arquivo pessoal

Já na competição em Pindamonhangaba, a também barra-mansense, Elania Nunes, ficou com a 3ª colocação. Em breve comentário, a ciclista falou sobre a conquista e agradeceu todo o apoio recebido dos amigos e patrocinadores. “Estou muito feliz com mais essa conquista. É gratificante ver que todo esforço, os treinamentos, muitas das vezes realizados nas madrugadas, mesmo no frio, está valendo à pena. Os resultados estão aparecendo agradeço a Deus por possibilitar todas essas conquistas”, comentou a ciclista aproveitando para convidar outras ciclistas a participarem das futuras competições. “Nossa região conta com muitas ciclistas e muitas com grande potencial e com condições de alcançar grandes conquistas. Tenho certeza que termos campeãs barra-mansense em breve em alguma competição” comentou Elania fazendo referência as duas atletas da região que participaram do Cannondale MTB Festival de Mairiporã. “Assim como a Martine Leibacher e a Luma Diniz que já estão disputando campeonatos de alto nível e sendo destaques em todas, temos muitas outras mulheres com condições de competir em alto nível, e conquistar muitos títulos para nossa região, temos que mostrar que somos fortes também no ciclismo competitivo”, reforçou a barra-mansense.

Elania Nunes ficou com a 3ª colocação no Desafio da Natureza – Foto: Arquivo pessoal

1 comentário

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !