Secretário de Ordem Pública fala sobre fiscalizações em ônibus do município

0

BARRA MANSA

Na amanhã dessa segunda-feira, dia 22, os fiscais da Coordenadoria de Trânsito e Transporte (Coortran) estiveram no Terminal de ônibus da Avenida Dário Aragão, no Centro de Barra Mansa, para fiscalizar os ônibus da empresa Triecon. Segundo o secretário de Ordem Pública, Luiz Furnali, ainda essa semana serão realizadas fiscalizações no terminal da Beira Rio e da Matriz. Ele ainda afirma que essa é uma ação feita regularmente. Furlani ainda relatou que em média 30 ônibus são checados em cada fiscalização.

O secretário explicou que existem três tipos de fiscalização que são a regular, feita toda semana nos ônibus; diária, com o monitoramento dos horários; e o especial, que é realizado durante a madrugada nas garagens. “Na ação, além de verificar o cumprimento de horário, são verificados também o funcionamento das setas, o estado dos pneus, parabrisa, a conservação dos bancos dos passageiros e o funcionamento da rampa de acesso para os deficientes”, relatou, explicando que caso seja constatada alguma irregularidade, a empresa recebe uma notificação, com um prazo de 24 horas para solucionar o problema. “Se isso não for solucionado, a empresa é autuada. Mas em 99% dos casos que são notificados, os problemas são solucionados”, ratificou.

Ainda segundo Furlani todas as quintas-feiras é realizada uma reunião com as empresas de ônibus de Barra Mansa, Colitur e Triecon, onde são discutidos os problemas e reclamações. “Nunca houve uma fiscalização tão intensa nos transportes públicos da cidade. E isso é de suma importância, pois através disso, nós podemos buscar um sistema cada vez melhor para os usuários”, finalizou.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !