Cia Calegari apresenta ‘Festival Paulo Gustavo’ neste sábado em Barra Mansa

0

Barra Mansa

Após quase dois anos sem apresentações abertas ao público, a Cia Teatral Calegari, com sede em Barra Mansa, apresenta neste sábado (28) o Festival Paulo Gustavo. O evento, que acontece às 20 horas no salão de vidro do Ilha Clube, no Ano Bom, presta homenagem ao ator e comediante, que no mês de maio foi vítima da Covid-19. De acordo com o ator Danilo Calegari, que é diretor da companhia, além de marcar a retomada das apresentações, o festival dará oportunidade para que os atores possam interpretar personagens que marcaram a carreira de Paulo Gustavo na TV e no cinema.

– Essa é a nossa primeira apresentação, em meio a tudo que vem acontecendo no mundo, e o que nós queremos é alegrar as pessoas e fazer valer a frase do próprio Paulo Gustavo que diz que “rir é um ato de resistência”. Os atores da Cia ficaram muito animados em poder representar alguns personagens dele, que fizeram muito sucesso, e tenho certeza que todos irão brilhar. Esperamos muito que todos se divirtam e passem uma noite de sábado alegre com a gente.

Entre os personagens escolhidos pelos atores estão Dona Herminia, Valdomiro, Senhora dos Absurdos, Rick, entre outros.

Conforme detalha Calegari, todos os protocolos de segurança e prevenção ao Covid serão mantidos, inclusive com o distanciamento. Embora o salão de vidro seja um espaço para 600 pessoas, para que a apresentação seja segura, serão usadas somente 30% da capacidade.

– O espaço é muito grande e arejado. Além disso, a apresentação seguirá os protocolos de segurança com os convidados usando máscara o tempo todo, aferição de temperatura na chegada e álcool 70% espalhado por todo o salão – garantiu o diretor.

Com relação a venda dos ingressos, que terão o valor de R$15, Calegari explicou que cada ator terá um total de dez para venda. Mas, os interessados também podem adquirir pelo telefone: (24)992040651.

– Com carinho ao nosso meio ambiente e agindo de forma mais sustentável, o ingresso não será impresso em papel. Ao vender para o seu convidado, o ator da Cia enviará por WhatsApp e ele mostrará na bilheteria, na entrada do espetáculo – informou o diretor.

Sobre Paulo Gustavo

Paulo Gustavo Amaral Monteiro de Barros foi um ator, humorista e apresentador brasileiro. Nascido em 30 de outubro de 1978 em Niterói (RJ), ganhou enorme reconhecimento com sua personagem Dona Hermínia, uma mãe e dona de casa, protagonista dos três filmes da série Minha Mãe é Uma Peça.
Atingido pela Covid-19, Paulo Gustavo teve complicações e em 13 de março de 2021 precisou ser internado. Cerca de um mês depois seu estado de saúde se agravou. Recebeu tratamento médico sofisticado com oxigenação por membrana extracorporal (ECMO), que auxilia na respiração, quando o pulmão já está muito comprometido, mas, .apesar de uma aparente melhora, no dia 4 de maio teve uma embolia pulmonar.

 

 

error: Conteúdo protegido !