Chuva destelha imóveis e derruba árvores em Volta Redonda

0

VOLTA REDONDA

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Volta Redonda (Compedec/VR) confirmou na manhã desta quarta-feira, dia 31, que foram registradas dez ocorrências por conta da chuva ocorrida na noite de terça-feira, dia 30. Segundo o órgão municipal, foram dois destelhamentos de imóveis e oito quedas de árvores. Todos na região do bairro Vila Rica/Tiradentes.

De acordo com o coordenador da Compdec/VR, Rubens Geraldo de Siqueira, a chuva de índice pluviométrico de 6 milímetros, considerada moderada, foi potencializada por ventos de até 70 quilômetros por hora. “O local mais atingido foi a região dos bairros Vila Rica, Jardim Tiradentes e Jardim Esperança”, informou.

As duas casas destelhadas passaram por vistoria da Defesa Civil para identificação de problemas elétricos ou estruturais; quatro árvores caídas estão sendo retiradas pela equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI); e as outras quatro quedas de árvores atingiram a rede elétrica e a concessionária de energia, a Light, já foi acionada. Para a realização do serviço, foram fechadas para o tráfego de veículos a Rua 850 e a Avenida 5.

Os moradores do Belvedere relatam imóveis com o telhado danificado – Divulgação

ENERGIA NO BELVEDERE

O temporal também prejudica moradores do Jardim Belvedere, onde ao menos oito imóveis enfrentam problemas no fornecimento de energia elétrica. “Sou morador da Rua Gércio Bernardo Bruno, no Belvedere, e estamos sem energia desde às 20h30min de terça-feira. Na madrugada, por volta das 4 horas, ouvi o barulho de uma motosserra e vi as equipes da prefeitura retirando galhos de árvores que caíram obstruindo a rua. A energia caiu e quando volta oscilando fica apenas em uma fase. Tem casas destelhadas na rua e muitos moradores esperando a manutenção no sistema de energia”, informa o jornalista William Ferreira.

Deixe um Comentário