Resende pode ganhar corredores verdes com plantio de árvores em espaços públicos

0

RESENDE

O município pode receber corredores verdes, com o plantio de árvores, em espaços públicos. A proposta voltada para a sustentabilidade foi feita pelo vereador Edson vieira Miranda, o Peroba (Avante) ao Poder Executivo. A mensagem foi encaminhada para apreciação do prefeito Diogo Balieiro Diniz.

Para Peroba, o estudo de viabilidade feito na indicação nº 7.941/2024, tem a proposta de tornar o município mais aprazível e contribuir para amenizar o impacto das alterações climáticas. “As árvores proporcionam espaços mais sombreados que naturalmente ficam mais frescos e também ajudam na absorção da água das chuvas, reduzindo a formação de poças e os alagamentos de uma forma geral”, argumenta o vereador

A sustentabilidade também norteou outra solicitação recente de autoria de Peroba. Por meio da indicação nº 7.910/2024, o parlamentar cobra da Prefeitura de Resende a implantação do projeto Escola Sustentável. A proposta consiste na implantação de um sistema de seleção de resíduos recicláveis nas escolas municipais, sob a orientação da direção da escola, professores e funcionários habilitados. “O papel da escola vai muito além de capacitar os alunos intelectualmente. Ela deve conscientizá-los sobre questões relevantes para a sociedade, transformando-os em cidadãos. Neste sentido, falar de sustentabilidade dentro das disciplinas ou em projetos específicos pode fazer a diferença na construção de um futuro mais sustentável”, avalia o parlamentar.

TESTE DA BOCHECHINHA

Um estudo de viabilidade para a realização do “Teste da Bochechinha”, no município, foi pedido pelo vereador Edson Peroba à Prefeitura de Resende. O parlamentar explica que o “Teste da Bochechinha” é um exame capaz de identificar mais de 310 doenças genéticas tratáveis que se manifestam na infância. “Além de complementar o ‘Teste do Pezinho’ tradicional, o ‘Teste da Bochechinha” amplia bastante o número de doenças investigadas. Vale destacar que este teste consegue abranger centenas de condições genéticas e também inclui a investigação de uma condição não genética: a infecção congênita por citomegalovírus”, explica Peroba.

Deixe um Comentário