Campo de Aviação pode virar polo turístico de esportes aéreo em Resende

0

RESENDE

O vereador Wilson Nunes Duarte Júnior, o professor Wilson (PL) quer colocar o município de vez no mapa dos esportes radicais. Ele é o autor de uma indicação à prefeitura para que a cidade passe a contar com um polo turístico de esportes no ar no Campo de Aviação, no bairro Morada da Colina. A proposta teve cópia enviada ao governo municipal para estudos de viabilidade.

“Resende já é conhecida entre os fãs de esporte de aventura, incluindo os praticantes de esportes no ar, mas é preciso dar um passo além e dotar a cidade de mais infraestrutura para acolher esse tipo de turista”, aponta professor Wilson, destacando que o Campo de Aviação já é dotado de boa parte de infraestrutura necessária para a prática de esportes aéreos. “Por este motivo, o Campo de Aviação é o local ideal para a empreitada”, complementa.

Segundo o vereador, a medida vai ajudar a aquecer a economia da cidade, movimentando o comércio, gerando renda e empregos. Professor Wilson ainda afirma que esse tipo de turismo atrai um público preocupado com a conservação da natureza e com as questões ambientais. “Estamos falando em um tipo de turista que investe no que é sustentável e que faz questão de preservar o meio ambiente. Resende só tem a ganhar atraindo esse público”, disse o parlamentar.

error: Conteúdo protegido !