Distrito de Bulhões poderá ganhar unidade do Programa Saúde da Família

0

RESENDE

A comunidade do distrito de Bulhões poderá ser contemplada com uma unidade do Programa de Saúde da Família (PSF). A sugestão foi feita pela vereadora Márcia Lima (Republicanos) ao Poder Executivo. A proposta foi aprovada pelo Plenário e encaminhada a administração municipal.

Márcia Lima entende que a construção da unidade de saúde é de fundamental importância para a comunidade daquele distrito, que não dispõe de assistência médica adequada e estruturada. “Em razão desse problema, os moradores se sentem obrigados a recorrer a postos localizados nas proximidades, o que lhes causa transtorno”, salientou a parlamentar.

A vereadora, em outra indicação, pede a disponibilização de computadores novos para a Biblioteca Pública Municipal Dr. Jandyr César Sampaio, situada na Praça do Centenário, no Centro Histórico da cidade. “Os atuais computadores ali instalados são muito antigos e, com a vida útil comprometida, isto dificulta as pesquisas escolares de alunos dos ensinos fundamental, médio e universitário que frequentam o espaço”, argumentou.

error: Conteúdo protegido !