Vereador media reunião entre feirantes e secretário para tentar maior flexibilização na feira livre

0

VOLTA REDONDA

Hoje, o vereador Rodrigo Furtado mediou uma reunião entre representantes dos feirantes e o secretário de Fazenda, Erick Higino. O encontro foi para cumprir uma promessa feita pelo parlamentar na Tribuna na sessão da última terça, dia 15, depois de ter sido procurado pela categoria. Eles pedem maior flexibilização nas feiras livres.

Os feirantes alegaram ao vereador que toda cidade está com suas atividades normais e há uma série de restrições ainda para eles. A mais dura foi a separação em 2020 de dias e locais entre os gêneros alimentícios e de vestuário.  “Tudo que nos foi pedido, foi atendido. Remodelamos a feira, adotamos o distanciamento das barracas, todos usam o álcool em gel ou líquido, feirantes com máscara”, pontuou um dos feirantes.

No encontro com o secretário, Higino teria informado que estudará uma flexibilização maior entre os feirantes. “Com essa reunião já conseguimos que os gêneros alimentícios e de vestuários voltem a atuar no mesmo lugar nas quartas-feiras, no bairro 60. Estamos negociando esse retorno das atividades conjuntas nos sábados também. É óbvio que todas as medidas sanitárias precisam ser respeitadas, afinal de contas a pandemia ainda não acabou. A questão é que os feirantes estão passando mal bocados”, frisou o vereador Rodrigo Furtado.

Os feirantes pediram ainda o retorno das barracas para os locais originais, pois algumas foram colocadas em ruas de difícil acesso.

error: Conteúdo protegido !