Campanha Maio Amarelo será encerrada em Resende na sexta-feira

0

RESENDE

As ações desenvolvidas pela Prefeitura para a Campanha “Maio Amarelo 2019” terminam nesta sexta-feira, dia 24. As atividades organizadas pela Divisão de Educação para o Trânsito (DET), ligada à Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Sumtran), com o apoio da Guarda Civil Municipal, envolvem a participação de alunos da rede pública municipal de ensino e dos Institutos Nissan e Ver e Viver – braços sociais da montadora Nissan e da fabricante de lentes Essilor, respectivamente.

Este ano, o tema da campanha é “No trânsito, o sentido é a vida”, que foi aprovado pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e recomendado pela Resolução nº 771, de 28 de fevereiro de 2019. O mote sugerido pelo Observatório Nacional de Segurança Viária também é de conhecimento da Associação Nacional de Detrans (AND).

Nesta quarta-feira, dia 22, a programação da campanha continua no município. Às 9 horas, alunos da Escola Municipal Hetelvina Carneira vão participar do minicircuito sobre regras de trânsito, na Cidade do Trânsito localizada no Parque Tobogã, no bairro Vila Julieta. Já o encerramento das ações acontece na sexta-feira, quando estudantes do ensino fundamental da Escola Municipal Augusto de Carvalho, no distrito de Engenheiro Passos, fazem panfletagem, a partir das 9 horas.

Segundo a coordenadora do DET, Ana Lúcia Abranches, a proposta da sexta edição do “Maio Amarelo” pelo Observatório, reforçando sobre a importância da conscientização no trânsito da cidade. “A intenção desta edição é que os adultos ouçam o conselho dado por uma criança que, com sua ingenuidade e falta de experiência diante da vida, tem uma percepção e absorção do que é certo e errado com mais eficácia, sem filtros”, disse a coordenadora, destacando que a campanha surgiu a partir da inspiração nos cinco sentidos humanos, em alusão à sinalização do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !