Câmara de Resende realiza noite de homenagens na Aman

0

RESENDE

Em comemoração aos 218 anos de emancipação política-administrativa de Resende, a Câmara Municipal promoveu, na noite de terça-feira, dia 24, nas dependências da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), a Sessão Solene de Aniversário de Resende, com a entrega de títulos de Cidadania Resendense. A grande novidade foi a criação da Medalha Mérito Cultural Claudionor Rosa, por iniciativa do vereador Renan Marassi (Cidadania), entregue ao professor Júlio Fidelis e ao músico Tiago Zaidan, presidente da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda. O evento, tradicional na cidade, reuniu políticos, empresários, magistrados, lideranças comunitárias, entre outros convidados.

O presidente da Câmara, vereador Edson Peroba (Cidadania), salientou que a sessão, além de homenagear Resende, é importante por imortalizar aquelas pessoas que, ao longo dos anos, têm contribuído, dentro de sua respectiva área de atuação, pelo desenvolvimento do município. “Todas elas têm seu mérito e, por isso, recebem esta justa homenagem, pois também representam milhares de anônimos que muito tem feito por nossa cidade”, salientou o presidente.

Entre as autoridades presentes, o prefeito Diogo Balieiro Diniz, o comandante da Aman, general-de-brigada Gustavo Dutra de Menezes, e os deputados estaduais Thiago Pampolha Gonçalves (PDT) e Welbert Resende (Cidadania). “A Academia tem uma ligação histórica com Resende e isto nunca se apagará. Nossas portas estarão sempre abertas para a cidade, por tudo que ela representa para o Exército Brasileiro”, salientou. o general Dutra, que discursou em nome dos 42 agraciados. Ele cedeu o Teatro e o foyer para a realização da solenidade.

A cerimônia também promoveu a entrega da Medalha Conde de Resende, títulos de Professor e de Profissional Emérito, Medalha Tácito Viana Rodrigues e Destaque do Ano.

 

Deixe um Comentário