‘Bloco Concentra’ agita o segundo dia de carnaval em Rio Claro

0

RIO CLARO

Para quem quer passar um carnaval mais sossegado e em família, Rio Claro é o lugar certo. E para aqueles que preferem algo agitado, a cidade também não deixa a desejar. No sábado, 2, a equipe do A VOZ DA CIDADE esteve no local e presenciou de perto o clima de festa e tranquilidade. Ao som da banda Me Leva e nos intervalos Dj Jhonny, a festa começou às 19 horas para a criançada que estava na Praça Fagundes de Varela. Enquanto isso, o Bloco Concentra estava se reunindo em frente a antiga estação. À meia noite uma multidão seguiu o bloco até a praça, onde o segundo dia de carnaval oficialmente teve início.

Foram disponibilizados 12 banheiros químicos, sendo quatro próximos a praça e oito na antiga estação.  A festa contou também com diversas barracas de alimentação, bebidas, e, brinquedos de carnaval, como fantasias, spray de espuma e confetes, deixando a noite mais colorida. E para a segurança do público, a Polícia Militar acompanhou a folia. A estimativa da prefeitura é que, por dia, cerca de 1,5 mil pessoas passem pelo local.

Maximiliano Soares Silva, de Itaguaí, que estava vestido de mulher maravilha, contou que há 12 anos, ele e toda a família, passam o carnaval em Rio Claro.  “Nossa família sempre passa todos os dias de carnaval aqui. Porque é um ambiente agitado e ao mesmo tempo sossegado. Aqui você pode trazer crianças e sabe que pode ficar tranquilo”, contou.

Já Ricardo Antônio Eloi e Sandra Elena Eloi, são de Volta Redonda, e contaram que é a segunda vez que passam o carnaval na cidade. Sandra afirma que o ambiente é o ideal para as crianças. “Temos três filhos, um de 16, outro de 11 e uma menina de seis, aqui a gente fica um pouco mais sossegado”, disse.

Já para os foliões de plantão, o Bloco Concentra agitou a noite com muito funk e sertanejo, o que levantou o clima lá no alto e não deixou ninguém parado.

À meia noite uma multidão seguiu o bloco até a praça – Foto Fábio Guimas

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

No domingo, 3, terá o Bloco Fechamento às 14 horas na Guarita, e mais tarde o Bloco Unidos de Rio Claro se reunirá na Estação a partir de 20 horas. E quem irá agitar a festa é o DJ Charada e a banda Me Leva a partir das 22 horas.

Na segunda-feira, 4, o bloco ‘Vem pra rua, fantasia’ se concentrará na Estação às 18 horas, e em seguida tem novamente DJ Charada e banda Me Leva.

E para encerrar o encerrar o carnaval, na terça-feira, 5, o Bloco Unidos de Rio Claro se concentrará novamente às 20 horas na estação. Às 18 horas tem DJ Charada e logo depois tem Banda 19 Elétrico.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !