Batalhão de Barra do Piraí está sob novo comando; posse em Resende está marcada para esta sexta

0

SUL FLUMINENSE

O 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Barra do Piraí já está sob nova responsabilidade. Na quarta-feira, dia 28, foi realizada a cerimônia de troca de comando da unidade, que ocorreu na 5ª Região Integrada de Segurança Pública (Risp), no bairro Vila Mury, em Volta Redonda. O batalhão, que era antes comandado pelo Coronel João Jacques Soares Busnello, passou a ser comandado pelo tenente-coronel Alexandre Félix Barbosa. Nesta sexta-feira, dia 30, o Batalhão de Resende também passará por mudanças.

Busnello foi transferido para o Departamento Geral de Pessoal (DGP) da corporação. Ele estava a frente do batalhão, responsável pela segurança das cidades de Vassouras, Valença, Rio das Flores, Piraí, Engenheiro Paulo de Frontin, Paty do Alferes, Paracambi, Miguel Pereira, Mendes e Barra do Piraí (onde está sediado), desde o dia 14 de outubro de 2020. Antes dele, o batalhão era comandado pelo Coronel Robson Maia.

Na quarta-feira, dia 21, a notícia sobre a mudança no 10° BPM foi publicada no boletim interno da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ). Na ocasião, também foi comunicada alteração no 37° Batalhão de Polícia Militar (BPM), responsável pela segurança nos municípios de Itatiaia, Porto Real, Quatis e Resende, onde está sediado.

A cerimônia ocorrerá nesta sexta-feira, no batalhão, que fica na Rua da Aviação,no Campo da Aviação. O 37º BPM, terá à frente o tenente-coronel Charles Pereira da Silva que estava no Departamento Geral de Pessoal (DGP) da Polícia Militar, no Rio de Janeiro. Ele assume o cargo do também tenente-coronel Perry Souza Azeredo, que vai comandar o 21º BPM, em São João de Meriti.

O tenente-coronel Souza ficou por mais de nove meses no comando do 37º Batalhão, que é responsável pela região das Agulhas Negras, formada pelos municípios de Resende, Itatiaia, Porto Real e Quatis. Ele tomou posse no dia 9 de outubro do ano passado no lugar da tenente-coronel Luciana Rodrigues de Oliveira, a primeira mulher a frente do batalhão de Resende.

error: Conteúdo protegido !