Barra Mansa começa a testagem em massa para a Covid-19

0

BARRA MANSA 

Depois de realizar os testes para a Covid-19 em profissionais de saúde, motoristas de táxis e aplicativos e líderes religiosos, Barra Mansa começa uma nova fase de combate ao coronavírus. Profissionais da Secretaria de Saúde realizaram hoje, dia 24, a testagem em massa em pessoas, na Praça das Nações Unidas, no bairro Ano Bom.

De acordo com o secretário de Saúde, Sérgio Gomes, que recentemente foi infectado pelo vírus e hoje está curado, o objetivo da iniciativa é levar a oportunidade de realizar os testes para um público cada vez maior. “Dessa maneira evitamos que a doença se propague através dos casos assintomáticos, até que a vacina contra a doença seja disponibilizada pelo Ministério da Saúde”, afirmou.

O objetivo é levar a oportunidade de realizar os testes para um público cada vez maior – Paulo Dimas/PMBM

Sergio Gomes frisou ainda que os testes rápidos são gratuitos. “As pessoas com sintomas de quadro gripal, como febre, mal-estar, coriza, tosse, espirro, dor de cabeça, perda de olfato e paladar, devem procurar o Centro de Triagem e Tratamento da Covid-19, na Região Leste, a Santa Casa, a UPA Centro, ou uma das Unidades Básicas de Saúde do município.

Os testes ocorreram nos moradores que passaram pela Praça das Nações Unidas – Paulo Dimas/PMBM

CASOS CONFIRMADOS

Até a noite de sexta-feira, dia 23, Barra Mansa havia contabilizado 14. 933 exames realizados, entre swab e testes rápidos; 3.840 casos positivos, com quatro pacientes internados; 21 casos suspeitos, com 11 internações; 3.315 curados, 11.072 casos descartados e 175 óbitos.