Alex Martins fala sobre Desenvolvimento Rural, meio Ambiente e Cultura

0

VOLTA REDONDA

Na manhã deste sábado, 24, o candidato a prefeito de Volta Redonda Alex Martins (PSB) em panfletagem no bairro Água Limpa, divulgou suas propostas para os segmentos do meio ambiente, desenvolvimento rural e cultura.

Alex afirmou que o desenvolvimento rural é uma fonte de estímulo à economia. “Nosso governo vai incentivar a agricultura orgânica; apoiando a certificação e a comercialização dos produtos, inclusive para a merenda escolar; criar e estruturar a feira de produtores, além de programas que incentivem o ocupante da área rural a se transformar em pequeno produtor rural; criar ações de apoio à organização e profissionalização dos agricultores em parcerias com o IFRJ, a EMATER, a EMPRAPA, a FIPERJ, a CEASA, o SENAR e o Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, entre outros”, destacou.

Na área ambiental, Alex Martins disse que vai investir em ações e programas de despoluição de rios e reaproveitamento das águas; recuperação de nascentes, áreas de mata ciliar e de recarga de aquíferos, em parceria com ONG´s e produtores rurais. “Também vamos implementar programas de planejamento urbano por bacias hidrográficas, coleta seletiva e um amplo e contínuo projeto de educação ambiental que atinja toda a população com intuito de disseminar a ideia de redução do lixo produzido, a reutilização de materiais descartados e a reciclagem em todas as suas formas”.

Para a cultura, a gestão de Alex Martins vai realizar iniciativas integradas com outras secretarias, visando à valorização dos artistas locais, o envolvimento dos moradores e da comunidade escolar. “Vamos fomentar a economia criativa com foco na geração de emprego e renda e estimular a criação de uma identidade artística do município; despertar vocações artísticas e técnicas e promover parcerias que viabilizem ações facilitadoras das atividades culturais e turísticas”.

NOVA CARREATA DA ONDA 40

Ainda pela manhã, a Coligação Para fazer Volta Redonda Melhor (PSB-REDE-PDT) realizou a terceira carreata da Onda 40. “Dignamente, estamos ganhando as ruas com muita força”, declararam Alex Martins e Jussara Ferreira.

A carreata teve concentração no Aterrado e percorreu os bairros Limoeiro, Vila Mury, Sávio Gama, El Dourado, Bom Jesus, Vila Brasília, Belo Horizonte e Retiro.