Fórum Municipal sobre Violação de Direitos de Crianças e Adolescentes acontece em Resende nesta quarta-feira

0

RESENDE

Palestras, apresentações e debates estão programadas para o Fórum Municipal sobre Violação de Direitos de Crianças e Adolescentes, que acontece nesta quarta-feira, dia 22. O evento desenvolvido por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Direitos Humanos, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) será das 8h30min ao meio-dia, no Plenário da Câmara Municipal, na Praça Dr. Oliveira Botelho n° 262, no Centro Histórico da cidade.

Para a secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Jacqueline Primo, o encontro é de suma importância para alinhar as frentes da gestão municipal e discutir novas formas de assegurar os direitos de crianças e adolescentes diante da população de Resende. “O fórum vai reunir diversos profissionais qualificados e que se empenham diariamente em resguardar os direitos desse público. São pessoas que vivenciam a realidade no cotidiano e têm muito a acrescentar sobre o tema central do fórum. Esperamos que seja um encontro de muita troca, interação e novas ideias para que possamos sempre melhorar. A gestão municipal segue atenta a demanda das crianças e adolescentes para oferecer o melhor serviço”, disse a secretária.

PROGRAMAÇÃO

Após a abertura, às 9 horas o fórum vai contar com uma palestra com o tema: “Abuso, exploração sexual e outras violações do direito da criança e do adolescente”. A atividade será conduzida pela psicopedagoga clínica e institucional, Ana Rosa Araújo.

Na sequência, às 9h50min, o evento contará com a apresentação dos serviços da rede que compõem o Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente. Estão inclusos, os serviços do Creas, PETI, Conselho Tutelar, Acolhimento Institucional para Adolescentes, entre outros.

A próxima atração será às 11h25min, com uma apresentação da Vigilância Socioassistencial de Resende, com uma análise das violações de direitos no período pós-pandemia. O evento ainda terá um debate aberto para todos os convidados e participantes das atividades, às 11h40min.

Deixe um Comentário