Até onde vai a tua visão?

0

Salomão acabara de receber de Davi, seu pai, o reino de Israel. Se sentiu como uma criança, incapaz de reinar uma grande nação. Mas foi com o povo a uma região chamada Gibeão consagrar e oferecer culto a Deus. Deus em um sonho, falou com Salomão naquela mesma noite dizendo: “Peça o que você quer porque eu vou te dar.

Salomão conhecia e amava o Deus de seu pai Davi. E com inteligência e humildade pediu sabedoria para poder governar o povo de Deus.

E esta palavra pareceu boa aos olhos do Senhor, que Salomão pedisse esta coisa. E disse-lhe Deus: Porquanto pediste esta coisa, e não pediste para ti riquezas, nem pediste a vida dos teus inimigos; mas pediste para ti entendimento, para ouvir causas de juízo. Eis que fiz segundo as tuas palavras: eis que te dei um coração tão sábio e entendido que, antes de ti, teu igual não houve e, depois de ti, teu igual se não levantará. E, também, até o que não pediste te dei, assim riquezas como glória; que não haja teu igual entre os reis, por todos os teus dias. E, se andares nos meus caminhos, guardando os meus estatutos e os meus mandamentos, como andou David, teu pai, também prolongarei os teus dias.E acordou Salomão, e eis que era sonho. (I Reis 3.10-15).

Deus, além de ser O criador é também ajudador em todas as coisas. Deus está interessado em conceder ao homem, sua criatura, aquilo que ele deseja. Mas, Deus espera que o homem defina o que ele quer, para que Ele possa conceder.

Por isso é bom não se precipitar, não infligir, não procurar atalhos prejudicando o próximo, não usar de corrupção, facilidade injusta.

Eric Waren escreveu: Quando Satanás dá alguma coisa “boa”. É porque está procurando impedir o homem de receber o melhor de Deus.

Salomão amava e conhecia o caráter do Deus de seu pai Davi. Por isto soube pedir a Deus o que era conveniente.

Então, a benção que você necessita, o objetivo que queres alcançar, peça a Deus em Nome de Jesus.

Jesus disse: E, tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. (João 14.13).

 

(Leia o que diz as Escrituras a este respeito. Tiago 1.5 – I João 5.14,15 – Salmos 37.4)

 

Pr José Edson

Av. Pres. Kennedy 1502 – Barra Mansa – RJ

 

 

 

 

 

 

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !