Alex Martins fala sobre desenvolvimento econômico e geração de empregos

0

VOLTA REDONDA

Alex Martins, candidato a prefeito de Volta Redonda pelo PSB, disse que uma das questões mais preocupantes no cenário atual é o desemprego e a informalidade. Ele considera que o município vinha amargando os resultados da retração econômica e a pandemia do coronavírus agravou ainda mais a situação. Caso eleito, Alex destacou que quer fomentar outras fontes de consumo, estimulando as cooperativas de trabalho com foco no empreendedorismo, a economia solidária e as parcerias entre a prefeitura, o Sebrae, Sicomércio, CDL, Aciap e universidades.

“Nós pensamos o desenvolvimento econômico de forma mais ampla, contemplando também o desenvolvimento social. Nossa meta é transformar Volta Redonda em referência na economia no Estado do Rio de Janeiro, através da força que tem o comércio e a indústria. Assim, conseguiremos estabelecer uma economia forte, duradoura e crescente”, disse Alex Martins.

O candidato disse ainda que o desenvolvimento precisa considerar as potencialidades do município e as atividades que podem ser realizadas em sua extensão territorial. “Essa avaliação contempla, inclusive, as iniciativas que podem ser fomentadas em nível regional de forma a provocar sinergias importantes para o mútuo benefício e desenvolvimento do Sul Fluminense. Há de se considerar que o período pós-pandêmico será de muita cautela e ponderação frente à ociosidade industrial, os elevados índices de desemprego, crédito contido e seletivo e o fim ao auxílio emergencial do governo federal”, detalhou.

“Por isto, nosso governo vai implementar as propostas elaboradas com a participação da população”, destacou Alex finalizando que o foco prioritário serão as seguintes questões: instituir o programa de premiação com descontos em impostos para os pagamentos antecipados e em dia; incentivar a regularização das propriedades em inventário, objetivando o acesso e a facilitação para a regularização de imóveis; fomentar a abertura de novas empresas no município; incentivar o crescimento do turismo cultural; promover o desenvolvimento dos negócios locais gerando uma atmosfera que estimule o crescimento do setor.

Deixe um Comentário