Aciap-BM completa 87 anos nesta quinta-feira

0

BARRA MANSA

A Associação Comercial, Industrial, Agropastoril e Prestadora de Serviços de Barra Mansa (Aciap-BM), entidade com sede na Avenida Domingos Mariano, nº 196, Centro, comemora nesta quinta-feira, dia 3, o aniversário de 87 anos. Desde então, o principal pilar da associação é a defesa do segmento para vencer os desafios do mundo globalizado. A representação da Aciap-BM se dá por meio da parceria com os empresários e governo municipal.

A diretoria executiva se reúne semanalmente e atua com foco no associativismo como forma de defesa dos interesses dos associados que representam todos os setores da economia local: comércio, indústria, agropastoril, prestadores de serviços, microempreendedores individuais e empresários individuais; estimulando o crescimento contínuo e sustentável dos negócios. Tem como objetivo atender com ética e competência as necessidades das empresas, por meio da representatividade institucional, disponibilização de benefícios e vantagens comerciais na contratação de produtos e serviços, palestras e capacitações, além de descontos variados em diversas áreas para empresários, colaboradores e seus dependentes.

A entidade atua como interlocutora da população entre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário na busca pela melhoria constante de Barra Mansa e dos indicadores da gestão pública. “Nossa luta é pelo crescimento, por mais segurança, por ações que favoreçam o desenvolvimento socioeconômico do município, por melhorias nos serviços públicos prestados à população”, listou o presidente da associação, Bruno Paciello.

Dente as últimas discussões em que a Aciap-BM participou estão a regularização do trabalho dos vendedores ambulantes, a nova campanha municipal de conscientização da população com relação à Covid-19, as discussões sobre a realidade das instituições de ensino da cidade no pós-pandemia e a instalação de cerca de 50 novas empresas do segmento metalmecânico no estado do Rio de Janeiro. “Além disso podemos destacar a nossa luta pela remoção do pátio de manobras e a nossa participação também nos mais diversos conselhos municipais da cidade, visando contribuir ativamente em todas as áreas, valorizando sempre o coletivo”, destacou Bruno Paciello.

Para o presidente da Aciap, a entidade faz parte da história de Barra Mansa. “A Aciap-BM pode ser descrita como uma entidade que vem ajudando a escrever a história de Barra Mansa. Ao longo do nosso tempo de atuação podemos enumerar diversas contribuições para a cidade, não só no segmento empresarial, mas para toda a população”, finaliza o empresário.

Além de Paciello como presidente, a Diretoria Executiva da Aciap-BM é formada por Flávio Lourenço Brandão (vice-presidente), Vivaldo Cotrim Moreira Ramos (2º vice-presidente), Manoel dos Santos Duarte (1º secretário), Fábio Marassi Barros (1º tesoureiro), Shallon Tenório Nardelli (2º tesoureiro), Matheus Gattás Alves da Silva (vice-presidente Comercial); Tânia Santos (vice-presidente Industrial), Carlos Magno Gomes Araújo (vice-presidente Agropastoril), Felipe Queiroz (vice-presidente Prestação de Serviços), Caio César Pagani de Freitas (diretor de Associados). Os diretores suplentes são: Vinícius K. A. Souza Barbosa, Gustavo Ramos de Souza, Nanci Cristina Batista, Ana Maria Tavares Rodrigues Lhano e Rodrigo Marins de Araújo.