Ação das Polícias Civil e Militar prende três suspeitos de tráfico de drogas em Penedo

0

ITATIAIA/RESENDE

Três homens, um de 20 anos e dois de 28 anos, procurados pela Polícia Civil por envolvimento com o tráfico de drogas, foram presos na manhã desta terça-feira, dia 12, em uma ação de agentes da 99ª Delegacia de Polícia (DP), coordenados pelo delegado titular, Vicente Maximiliano com o apoio de policiais do 37º Batalhão da Polícia Militar (BPM) e da 100ª Delegacia de Polícia (DP) de Porto Real. Os policiais cumpriram mandados de prisão preventiva no bairro Penedo, em Itatiaia e em Resende.

De acordo com a Polícia Civil, um dos homens, de 28 anos, considerado líder de uma facção criminosa, na localidade do Alto Penedo, no bairro Penedo, foi preso em um imóvel na Rua Maria Lídia, no Jambeiro II. Já o segundo suspeito, um jovem, de 20 anos, foi detido em uma residência na Rua África I, na localidade do África I.

Em Resende, os policiais localizaram o suspeito, de 28 anos, na Rua das Acácias, no Conjunto Habitacional da Cidade Alegria, em Resende.

Presos foram levados para a 99ª DP (Itatiaia)-Divulgação

Segundo o delegado titular Vicente Maximiliano, os mandados de prisão preventiva foram expedidos pelo Juízo da Vara Única da Comarca de Itatiaia. “Realizamos os cumprimentos de mandados de prisão preventiva referente a processos oriundos de Inquérito Policial que apurou os crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico na localidade do Alto Penedo, em Penedo”, informou Maximiliano.

Os suspeitos foram levados para a 99ª Delegacia de Polícia (DP). No período da tarde, o trio foi levado para audiência de custódia, na Cadeia Pública de Volta Redonda.