A Vida, o maior valor

0

Nada supera a vida, porque sem ela nada existiria e é nela que existe a realidade. É ela que motiva as nossas realizações. A vida vem de Deus porque Ele é a vida. Sem Deus, nada do que foi feito, se fez. (Colossenses 1.13-17).

Existe vida e vida. A vida natural e a vida espiritual. A vida passageira e a vida eterna. Jesus disse que veio para que tenhamos vida e vida com abundancia, isto é: Vida satisfatória no mundo e na eternidade, porque foi de lá que ele veio e voltou ao céu e breve voltará para buscar os que creram nele e vivem com ele e foram perdoados por ele.

Muitos não dão valor a sua vida; encurtam, enfermam, degradam; põem em risco, fazem da vida um inferno para ele e para aos que estão ao seu redor. Desde que surgimos nesse mundo, a morte nos persegue; constantemente procura nos alcançar acabar com nossa vida. Desde criança se preocupam com a saúde para não morrer. Jesus disse: Mais é a vida do que o alimento, e o corpo mais do que a roupa.(Mateus 6.25) Ele usou até mesmo uma hipérbole, isto é, algo quase impossível de acontecer para mostrar o empenho, a importância da vida com Deus. (Mt 5.29).

A vida é para ser vivida satisfatoriamente, proveitosa, útil ao próximo e conservada para ser prolongada.

Mas, existem também os que tolhem a sua vida, torna-a mesquinha, escraviza a liberdade de viver bem; pelo excesso de preocupação, pelo acumulo de trabalho e ansiedade pelos bens. Passam pela vida como se não tivessem existido e depois vão -se aos mortos e nada desfrutaram nem se alegraram. Salomão disse que para estes seria melhor que tivessem abortado. (Eclesiastes 6.3).

Outros querem aproveitam a vida em excesso, como se depois dessa vida tudo fosse acabar. Se excedem nos prazeres dos vícios, no pecado, na violência, nas imundícies, na preguiça, em fazer mal, roubar, corromper. Enriquecer ilicitamente.

A alma do homem é indestrutível. O corpo se desfaz, mas a alma entra na eternidade para viver muito bem ou muito mal. (Daniel 12.2).

Jesus assegurou: Na verdade, na verdade vos digo que, quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida… E os que fizeram o bem, sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal, para a ressurreição da condenação. (Joao 5.24,29).

Salomão ainda escreveu: De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque este é o dever de todo o homem.

Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau. (Eclesiastes 12.13,14).

 

Pr José Edson

Assembleia de Deus

Av. Pres. Kennedy 1502  Barra Mansa – RJ

 

 

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !