A importância de ter amigos

0

“Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão” (Provérbios 17: 17).

Não podemos viver só, precisamos ter amizades com pessoas. Ter amigos é uma das maiores bênçãos que um homem pode ter. Às vezes os amigos podem estar mais perto um dos outros, do que pessoas com quem tem vínculo familiares.

Temos construído durante os anos de nossa existência, uma legião de amigos com quem convivemos e nos relacionamos. Sempre procuramos fazer novos amigos e conservar os mais antigos. Neste final de semana estivemos na região dos lagos (Cabo Frio e Búzios) com parentes, aproveitando para rever amigos há mais de 50 anos.

-Escolhendo amigos verdadeiros. Devemos estar cientes, que os nossos amigos tem influencia sobre nós, positiva ou negativa. A Bíblia diz; “O que anda com os sábios ficará sábio, mas o companheiro dos tolos será destruído” (Provérbios 13: 20).

* Devemos escolher bem os nossos amigos. Precisamos buscar amigos que nos faça pessoas melhores.

* Devemos evitar aqueles que terão influencia negativa sobre o nosso caráter. “Como o ferro com ferro se aguça, assim o homem afia o rosto do seu amigo” (Provérbios 27: 17).

-Produzindo amigos. As amizades deve ser de natureza recíproca. “O homem que tem muitos amigos deve mostrar-se amigável, mas há um amigo mais chagado do que um irmão” (Provérbios 18:24).

* Quando as amizades são devidamente escolhidas, produzidas e preservadas, amigos pode ser um das mais valiosas bênçãos que o homem pode ter.

* Dos doze discípulos de Jesus, três mais chegados Pedro, Tiago e João eram os que mais andavam com Jesus Cristo. João tinha o costume de abraçar e encostar a cabeça no coração de Jesus. Nós também podemos ser amigos de Jesus, basta obedecer a sua palavra: “Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que vos mando” (João 15:14). Jesus é nosso melhor amigo!

Reverendo Gerson Costa-
Ministro Jubilado da Igreja Metodista Wesleyana-
Pastor/Conferencista/Cantor evangélico
Contato com esta coluna:
[email protected]

 

 

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !