Funcionários do Hospital São João Batista são homenageados em dia do santo que dá nome à unidade

0

VOLTA REDONDA 

A direção do Hospital São João Batista (HSJB), em Volta Redonda, escolheu esta segunda-feira, dia 24, data em que se comemora o aniversário do santo que dá nome à unidade, para lembrar o projeto de humanização implantado no hospital. Durante o evento, alguns funcionários foram homenageados com o título de “Colaborador de Ouro”.

Entre as autoridades presentes estavam o prefeito municipal Samuca Silva; o secretário de Saúde, Alfredo Peixoto; os diretores do São João Batista, Biazi Ricieri Assis, da área médica, e Cássio Murilo Macedo Pires, da administrativa; o reitor do UniFOA (Centro Universitário de Volta Redonda), Carlos Eduardo Pacheco; além do vereador Fábio Bochecha.

O prefeito Samuca elogiou o atendimento humanizado implantado no hospital e a dedicação da diretoria e dos funcionários para que essa nova cultura, promovendo o respeito à dignidade humana, possa fazer a diferença na vida do paciente e na estada dele na unidade.

Ele lembrou ainda que Volta Redonda, apesar da crise financeira por que passa o país, recebe investimentos e deve se apoiar em planejamento e organização para que os recursos se revertam em bom atendimento à população. “Em 2018, fomos o terceiro município do sudeste que mais investiu em saúde. Cerca de R$ 230 milhões. E hoje, aproveito para anunciar que Volta Redonda já conta com R$ 8 milhões em emendas parlamentares para a saúde. Dinheiro que chega ainda em 2019 para o município”, afirmou Samuca.

 PARCERIA

Durante seu discurso, o prefeito também ressaltou a ampliação da parceria entre a prefeitura e o UniFOA. “Ele agradeceu ao reitor da instituição, que estava no evento, e lembrou que a antiga parceria na área médica, hoje abrange toda rede de saúde e ainda outros setores da prefeitura”, falou.

O secretário de Saúde, Alfredo Peixoto, afirmou que também tem orgulho de fazer parte da equipe do hospital como cirurgião dentista. “Este hospital é a maior unidade de saúde de Volta Redonda e é fundamental esse olhar especial que os funcionários dedicam aos pacientes”, falou Alfredo, lembrando que é uma orientação do prefeito Samuca que o hospital passe a se dedicar integralmente ao atendimento de urgência e emergência e que a rede assuma a parte clínica e ambulatorial.

O diretor médico do Hospital São João Batista, Biazi Ricieri Assis, também afirmou que tem uma relação afetiva com a unidade. “Fui acadêmico e residente aqui, além de atuar como cirurgião geral”, falou, agradecendo a confiança do prefeito por hoje ser da diretoria do HSJB, que compartilha com o administrador Cássio Murilo.

Biazi também aproveitou o evento “Humaniza HSJB – Colaborador de Ouro” para entregar ao prefeito Samuca o projeto de humanização, implantado no hospital.      “Acreditamos que esse projeto pode servir de exemplo para todo atendimento na saúde e até para outros serviços públicos”, disse.

As placas de “Colaborador de Ouro” foram entregues a doze funcionários de diversos setores do hospital. O primeiro a receber a homenagem foi o médico anestesista Alberto Luiz Ribeiro, que atua há 23 anos na unidade. “Foi o meu primeiro emprego e tenho orgulho de fazer parte desta equipe até hoje”, disse. Em seguida, a recepcionista Carolina Márcia Ferreira da Silva, que está no hospital há 17 anos, recebeu sua placa. “Fico feliz pelo reconhecimento ao trabalho que exerço com amor e paciência”, contou.

Funcionários sendo homenageados

A auxiliar de enfermagem, Erenice da Silva Araújo Reis, há 32 anos na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do São João Batista, também foi lembrada. “Esse hospital é a minha vida, meus colegas fazem parte da família”, afirmou. Mas entre todos os homenageados, a assessora consultiva, Durcélia Raposo, que completou neste ano 57 anos de serviços prestados ao hospital, era das mais contentes. Aposentada há cerca de um mês, ela compareceu à unidade para receber sua placa. “Trabalhei com dedicação durante todos esses anos, sempre procurando me adaptar às novas realidades”, falou.

     

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !