A excelência da música

0

Os efeitos da música estão em todos os lugares do mundo, porque ela veio do céu dos céus, morada de Deus.
Quando Jesus nasceu diz a Bíblia que apareceu um coral de anjos vindo do céu, cantando e louvando a Deus, anunciando a vinda do Messias Jesus à terra.
Dentre as maravilhas que há no mundo, a música tem seu lugar extraordinário na vida do homem.
Existem músicas. Que alegram, outras entristecem, as que causam melancolia, saudade, ansiedade. Músicas que promovem a paz, tranquilidade. Outras incitam a violência,irrita, desperta a paixão.
A música vem da inspiração da alma. A combinação de sons, ritmos e harmonias aliada a poesia, produzem milhões de musicas.
A música tem o poder de curar, de consolar. A música disciplina e ensina o bom comportamento. Quantos jovens que saindo das periferias, se dedicando a música,têm suas vidas transformadas, uteis, proveitosas, excelentes.
A música socializa, une as pessoas, forma grupos que se apresentam e cantam, satisfazendo a quem canta e a quem ouve.
A música está em todos os ambientes: Nas festividades, nas comemorações civis e militares. Até mesmo, antigamente, nas guerras a música estava no front cantando vitória avançando e apresentando sua ordem.
A música tem o seu lugar de destaque nas liturgias de todas as religiões em todas as culturas e povos e nações.
A música está nas cerimonias fúnebres, nos teatros, nas propagandas, nos filmes, nas ocupações, na ociosidade; Quem não ocupa o seu tempo ouvindo músicas no seu celular e outros aparelhos?
Já descobriram música no Universo; as estrelas cantam. Os rios, os mares, as árvores, os animais, as aves, os repteis, os peixes. A Bíblia exalta a música ordenando a todo ser que respiralouve ao Senhor Criador dos céus e da terra. (Salmos 150).
Jesus disse que da boca das inocentes crianças saem o perfeito louvor. Nada nem ninguém, em todos os tempos, têm sidotão exaltado e adoradoquanto o Senhor Jesus Cristo. (Apocalipse 5.9-14).
São Tiago aconselha os crentes: Quem estiver triste ore, quem estiver alegre cante louvores. (Tiago 5.13).
O rei Josafá estava preocupadíssimo porque ia enfrentar um grande exército. Orou a Deus e Deus lhe mandou formar um grupo de músicos que fosse adiante dele cantando e tocando. Quando chegaram no acampamento; todos os seus inimigos estavam mortos. (2 Crônica 20.12-25).
O profeta Habacuque pela sua fé em Deus, cantou que ainda que tudo lhe faltasse, ele não ia deixar de se alegrar no Deus da sua salvação. (Habacuque 3.17,18).
Que na tua alma e nos teus lábios haja os altos louvores a Deus.