Voltaço se reapresenta e inicia preparação para enfrentar a Tombense-MG

0

VOLTA REDONDA 

O elenco do Volta Redonda Futebol Clube se reapresentou na tarde desta segunda-feira, dia 20, iniciando a preparação para enfrentar a Tombense-MG no sábado, dia 25, às 17 horas, no Estádio Raulino de Oliveira, pela última rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro.

Na reapresentação, o comandante Neto Colucci falou sobre as chances do Esquadrão de Aço se classificar para a próxima fase. Para isso acontecer, além de vencer a equipe mineira, o Voltaço precisa que o Ferroviário-CE não vença o Floresta-CE e o Botafogo-PB seja derrotado pelo Santa Cruz-PE, tirando uma diferença de dois gols de saldo para a equipe paraibana. “É fazer a nossa parte primeiro, conquistar a vitória em casa, e depois torcer para os outros resultados que nos favorecem. Na nossa chave já aconteceu tanta coisa, diversos times já tiveram a possibilidade de se classificar com antecedência e erraram, inclusive o Volta Redonda. Então é continuar trabalhando forte, se concentrar ao máximo para vencer a Tombense e depois ver como foram os outros resultados, para ver se conseguimos a classificação”, destacou o comandante tricolor

O treinado ainda aproveitou a ocasião e fez uma analise do empate com o Floresta-CE. “Mais uma vez o Volta Redonda teve um erro de arbitragem contra. Deixaram de marcar um pênalti no Olávio no começo do jogo e, logo em seguida, marcaram em um lance que o jogador deles tentou passar no meio de dois e se jogou. E também repetimos um dos nossos maiores defeitos no ano, que foi criar bastante, mas perder muitos gols. Isso fez falta no final, já que o empate não foi o que queríamos”, destacou o treinador lamentando a situação.

Programação

Neste primeiro dia de atividade, o elenco realizou um trabalho de força na academia. A preparação tricolor segue com treinamentos no CT Oscar Cardoso, no bairro Aeroclube de terça a sexta-feira, dia 17, no período da manhã.