Polícia Civil investiga ato de vandalismo no Voltaço e clube se manifesta

0

VOLTA REDONDA
Hoje, o Volta Redonda FC veio a público repudiar os atos criminosos e de vandalismo ocorrido na noite de domingo, dia 1º, na sede social do clube, no bairro São Lucas. Tal fato ocorreu após a derrota do time por 4 a 3 contra o São José-RS, pela Série C do Campeonato Brasileiro. Ninguém foi preso e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil. Segundo o clube, alguns envolvidos já foram identificados.

Por meio de sua assessoria, o Volta Redonda explicou que há cerca de uma hora após o jogo, alguns vândalos invadiram a sede do clube, renderam o porteiro e tomaram o seu celular, o mantendo em cárcere privado durante algum tempo. “Os invasores quebraram o patrimônio do clube, como o retrovisor do ônibus branco e o bebedouro, entre outras coisas, e saíram em seguida”, disse em nota, explicando que segundo o funcionário tricolor, alguns envolvidos, que se identificaram como de uma torcida organizada, estavam completamente embriagados e fizeram constantes ameaças. “No momento do ocorrido, nenhum jogador do profissional estava na sede, apenas atletas da base do clube que moram no local e precisaram se trancar em seus quartos”, completou.

Imediatamente, o clube chamou a polícia e entregou as imagens das câmeras de segurança do clube, onde já foi possível identificar alguns dos vândalos que invadiram a sede.

“O Volta Redonda repudia veementemente o ocorrido e espera que os responsáveis respondam pelos crimes cometidos”, concluiu.

O caso foi registrado na 93ª Delegacia de Polícia (DP) e os envolvidos deverão responder por dano ao patrimônio privado, ameaça e cárcere.

O JOGO

Em jogo de sete gols, o Volta Redonda foi derrotado pelo São José-RS, em partida disputada no estádio Luso Brasileiro.  Luciano Naninho, Erick Flores e Pedrinho marcaram para o Esquadrão de Aço. Na próxima rodada, o Voltaço recebe o Criciúma-SC, sábado, dia 7, às 15 horas, novamente no estádio Luso Brasileiro.

Deixe um Comentário