Voltaço e Resende FC estreiam na Taça Rio no fim de semana

0

SUL FLUMINENSE

Os dois clubes representantes do Sul Fluminense no Campeonato Estadual entram em campo neste fim de semana, na primeira rodada da Taça Rio, o segundo turno da competição. Vivendo momentos distintos, Volta Redonda e Resende terão confrontos difíceis. Ambos estão no Grupo B e ao contrário do que ocorreu na Taça Guanabara, o primeiro turno, desta vez os jogos serão contra times da mesma chave.

Segundo o regulamento e a tabela definida pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), o Volta Redonda recebe o Macaé, nesta sexta-feira, dia 28, às 19 horas, no Estádio Raulino de Oliveira. O Esquadrão de Aço foi o segundo colocado da chave na primeira fase, com 12 pontos – atrás apenas do Fluminense, com 15. O desempenho garantiu vaga na semifinal contra o Boavista, líder do Grupo A com 13 pontos.

O Volta Redonda empatou com o Boavista na semifinal da Taça Guanabara – Foto: André Moreira/VRFC

Na partida decisiva o Voltaço acabou eliminado com o empate em 1 a 1, no Estádio Eucy Resende, em Bacaxá, distrito de Saquarema. Já o seu algoz foi vice-campeão da Taça Guanabara, derrotado pelo Flamengo por 2 a 1, no Maracanã. Após a eliminação na Taça Guanabara, o Volta Redonda também foi eliminado da Copa do Brasil, derrotado por 1 a 0 pelo Lagarto-SE.

TREINO NO CARNAVAL

O Resende FC entra em campo no sábado, dia 29, às 19 horas, também no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O adversário será o Vasco da Gama. O bicampeão da Copa Rio 2014/2015 e Campeão Carioca da Série B de 2007 está focado em melhorar seu desempenho na competição. O time anunciou o meia Mauro Silva, 25, como reforço para a sequência do estadual.

O Resende realiza treinos nos dias de Carnaval, no Estádio do Trabalhador – Foto: Leandro Lugão/RFC

No primeiro turno, em seis jogos, o Gigante do Vale conquistou apenas uma vitória, obteve dois empates e sofreu três derrotas. Com cinco pontos o time foi o penúltimo colocado do Grupo B – na frente apenas do Macaé, com 4 pontos. Para somar pontos o time treina forte sob o comando de Edson Souza, que não poupou o elenco mesmo durante o Carnaval, realizando atividades físicas, técnicas e táticas no Estádio do Trabalhador, em Resende.

 

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !