Volta Redonda vai promover a 1ª Mostra Coletiva de Ballet Clássico com turmas do Dagaz

0

VOLTA REDONDA

Um quilo de alimento não perecível vai ser a entrada para a 1ª Mostra Coletiva de Ballet Clássico, com turmas do Dagaz, que acontece hoje em Volta Redonda. O evento vai ser realizado no auditório Milton Carlos de Souza e Silva do Centro Universitário Geraldo Di Biase (UGB-Ferp), no bairro Aterrado, em Volta Redonda. Será a partir das 15h30min.
O evento já é tradicional do Instituto Dagaz, que marca o encerramento do período letivo. Neste ano será em novo formato a 1ª Mostra Coletiva de Ballet Clássico. Realizado em conjunto com a Academia Geração Fitness e Assis e Jones Espaço Fitness, o evento contará com apresentações abertas ao público em geral.

Segundo informou a diretora executiva do Instituo Dagaz, em Volta Redonda, Marinez Fernandes, os alunos esperam e se preparam o ano todo para esse momento de apresentação em público. Ainda de acordo com ela, trata-se do o primeiro passo para muitos que podem se tornar grandes profissionais do ballet. “E por isso buscamos sempre garantir oportunidades como essa. É mais uma conquista, pois nos mantemos assim, com apoios e parcerias. Essa Mostra é a marca do encerramento do ano letivo, em que completamos nove anos e apesar de todas as dificuldades, terminamos gratos e ansiosos por 2019”, destacou.

Segundo a professora Marcelle Machado, com esse evento, querem também proporcionar às crianças a vivência artística, a participação no processo criativo, o entendimento de um espetáculo e a experiência do palco. “O evento tem ainda a missão de estar sempre formando plateias. Ensinar aos espectadores, desde pequenos, a importância de nutrir a mente, o respeito à obra intelectual e que o silêncio durante as apresentações é tão importante quanto o aplauso ao final delas”, explicou.

Marcelle, juntamente com Mozar Alvarenga e Laryssa Moreira comanda os grupos de ballet do Dagaz. Segundo os professores, essa Mostra Coletiva não tem caráter competitivo. O foco é apresentar aos pais, familiares e à toda comunidade o trabalho desenvolvido ao longo do ano letivo. Além disso, esse formato promove a troca de experiência entre estudantes e estimula o desenvolvimento cultural e da dança.
AULAS GRATUITAS

Mantido com apoio e patrocínio do Instituto CCR, por meio da CCR NovaDutra, o Ballet do Instituto Dagaz oferece aulas gratuitas destinadas a crianças e jovens, de três a 18 anos. Atualmente, conta com cerca de 65 alunos matriculados. A atividade é ministrada no Condomínio Cultural, local de realização dos projetos da ONG, abrigado no Ciep 299 – Jiulio Caruso, no bairro Santo Agostinho. As matrículas para essa e outras atividades, como capoeira (4 a 18 anos), circo (8 a 18), dança afro (a partir dos 8), futsal (5 a 13), rugby (8 a 13) e violão (8 a 18) acontecem às vésperas do início do ano letivo.

Interessados devem acompanhar as novidades através dos perfis do Instituto Dagaz nas redes sociais, onde são divulgadas as datas de inscrição e retorno das aulas, entre outras informações. Por meio de parceria com o Coletivo Jovem, o Instituto Coca-Cola, no Condomínio Cultural, também são oferecidos cursos profissionalizantes de curta duração, voltados para a área de marketing, destinados ao público de 16 a 25 anos.

Interessados poderão obter maiores informações pelos telefones (24) 3343-5055 e (24) 3071-2798 ou pelo e-mail: [email protected]. O Condomínio Cultural fica na Rua Bartolomeu Bueno da Ribeira, s/nº, no bairro Santo Agostinho, em Volta Redonda.

 

 

error: Conteúdo protegido !