Grupo PQN alia samba retrô e MPB em seus shows

0

MAGÉ

 

Art Popular, Soweto, Katinguelê, Jovelina Pérola Negra, Zeca Pagodinho. Grandes nomes do samba e do pagode tradicional do Brasil servem de inspiração para o grupo de pagode mageense Por que Não? (PQN).

De acordo com o vocalista Paulo Vitor, o show do grupo é eclético, o público pode se divertir ao som de grandes clássicos do gênero e da Música Popular Brasileira (MPB). “Cada um tem a sua personalidade e seu gosto dentro do grupo que entra no consenso para montar o repertório fazendo dele bem eclético. Temos muita música animada, românticas, além de clássicos da MPB como Caetano Veloso e Gilberto Gil”, citou o vocalista.

Ele destaca que a inspiração no samba retrô vem da própria infância e juventude dos componentes. “Dos anos 90 até 2000 é a década de ouro desse gênero musical. São músicas que gostamos, crescemos ouvindo e nos sentimos a vontade em cantar. O público se identifica, canta e se diverte junto”, destacou Paulo Vitor acrescentando que os sucessos de Raça Negra, Só Pra Contrariar e Boka Loka não podem faltar nas apresentações.

Apesar de estarem há apenas nove meses na atual formação, o grupo carrega uma bagagem de mais de 16 anos. “O PQN é formado por músicos experientes que já tocavam na noite carioca há muitos anos. Cada um tinha um amigo em comum e, a convite de um deles, tocamos juntos em algumas festas e daí nasceu o PQN. A partir daí o grupo foi crescendo, tomando uma proporção inesperada e mais séria. Com isso já tocamos nas grandes casas de Magé e aos arredores”, destacou PV, adiantando que para o próximo ano, a intenção do grupo é gravar um CD ou EP com faixas autorais.

FORMAÇÃO

Paulo Vitor – vocalista

Rick Martins – violão

Marcelo Dourado – tantã/rebolo

Bidu-  Reco

Ronilson Kabeludo – Pandeiro

CONTATOS

(21) 98782-8163-

Instagram: https://instagram.com/grupopqn?igshid=rdksjre1vx1u

 

 

Deixe um Comentário