Volta Redonda recebe maior feira de profissões e carreiras da região

0

A Ilha São João sedia a Feira Educação e Carreira 2017. Considerado o maior evento da modalidade na Região Sul Fluminense o evento segue até domingo. Para participar é preciso se inscrever através do link www.feiraeducacaoecarreira.com.br. A entrada é gratuita e o público poderá conferir palestras e oficinas, além de apresentações musicais e culturais.

No sábado, o evento acontece das 10 às 21 horas, e no domingo, das 10 às 18 horas. Serão cerca de 40 expositores, entre empresas, instituições de ensino e praça de alimentação. Estarão presentes as principais faculdades da região, com seus cursos de graduação e especialização, além de diversas empresas divulgando oportunidades profissionais, programas de estágio e trainee, entre outras informações para planos de carreira. A feira terá ainda Hackathon (maratona de desenvolvimento de programação entre jovens) e um museu de inovação e tecnologia, com novidades e tendências do setor.

De acordo com o prefeito Samuca Silva (Podemos) é preciso envolver os quase 20 mil universitários que estudam em Volta Redonda em programas dessa natureza. “Começamos a criar um legado de eventos para fomentar negócios nessa área, trazer investidores, empresas que queiram contratar, disponibilizar esses talentos para o mercado de trabalho, ou mesmo servir de inspiração para aquele que queira pegar um gancho para uma futura profissão”, reforçou Samuca.

Já o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães destaca que são esperadas cerca de 30 mil pessoas para o evento. “É uma iniciativa que costumamos encontrar só nas capitais. Queremos colocar Volta Redonda no cenário nacional de grandes feiras educacionais, já que é uma cidade estrategicamente localizada, tem um pólo educacional de qualidade e grandes empresas”, comentou.

A feira tem apoio da Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET), e é organizada pela Associação Comercial, Industrial e Agropastoril (Aciap).

Deixe um Comentário