Sindicato pede recursos não gastos do Legislativo para melhorar salário do servidor

0

RESENDE

O Sindicato dos Funcionários Públicos do Município de Resende (SFPMR) solicitou ao presidente da Câmara de Vereadores, Roque Cerqueira (PDT), que os recursos financeiros economizados na gestão do Legislativo sejam devolvidos a prefeitura para ela tenha condições de promover aumento salarial aos servidores municipais.

O pedido foi feito no último dia 10 de outubro, durante um encontro ocorrido na sede da Câmara. Participaram da reunião, além do presidente da Casa, o vice-presidente, vereador Romério (PMDB); o primeiro secretário, vereador Tivo (PP); o segundo secretário, vereador Hick Sene (PSD); o vice-presidente do SFPMR, Georvânio Sousa, os diretores da entidade, Edimar Perdiz e Lesley Carina, e o vice- presidente da FESEP/RJ (Federação dos Servidores Públicos Municipais do Estado do Rio de Janeiro), Luiz André.

Segundo Georvânio Sousa, a atual gestão do executivo municipal terá que arcar com 14 folhas de pagamento nesse ano, já que o governo passado não teria efetuado o pagamento do mês de dezembro/2016, no tempo esperado. “O servidor não pode mais uma vez pagar pela falta de competência de gestão dos políticos, por isso o sindicato está se antecipando e colaborando para que o servidor não fique no prejuízo. Nós buscamos sempre um sindicalismo responsável, o único objetivo do sindicato é proteger os direitos dos servidores”, disse o dirigente sindical.

Roque Cerqueira afirmou que a câmara tem uma enorme preocupação com o bem estar do funcionalismo municipal, que defende afirmando que é uma categoria de extrema importância para o funcionamento da máquina pública. O vereador afirmou na reunião que gerir com responsabilidade os recursos da câmara é um compromisso seu e de seus colegas de Mesa Diretora e que buscará o melhor entendimento junto ao Executivo para o melhor aproveitamento dos recursos economizados no legislativo em favor do funcionalismo. “Continuaremos a gerir com responsabilidade e eficiência e transparência todos os recursos financeiros da Câmara como tem sido meu compromisso desde quando assumi a presidência. A situação dos servidores municipais é uma preocupação nossa e estaremos empenhados em contribuir para a melhoria de suas condições salariais”, afirmou Roque.

Deixe um Comentário