Vendas no comércio apresentam sinais de melhora em Barra Mansa

0

A expectativa de alta nas vendas do comércio para o Dia das Crianças, comemorado no último dia 12, se confirmou. Este ano, o aumento, em relação ao ano anterior, foi de 3%. De acordo com o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Barra Mansa, Quatis e Rio Claro (Sicomércio), Alberto dos Santos Pinto, o ‘Show de Domingo’, dia 08, contribuiu bastante para a porcentagem positiva das vendas.

“O comércio em si já dá sinais de recuperação e em dezembro teremos a confirmação de que a crise passou. Tivemos um aumento em torno de 3% de roupas e brinquedos em relação ao ano passado. O ‘Show de Domingo’ realizado às vésperas da data ajudou bastante no aquecimento das vendas”, destacou o presidente, acrescentando que haverá edições em novembro e em dezembro, visando impulsionar as vendas para o Natal.

O proprietário de uma loja no Centro, Paulo Sérgio Françoso de Ávila, comemora a alto índice de vendas de sua loja. “Tivemos três dias de venda forte, incluindo o domingo e a própria quinta-feira, com isso, aumentamos em 41% o número de vendas em relação ao ano passado. A crise é midiática, é o momento de ser ousado e acreditar, é nesse momento que aproveitamos para vender. Não tivemos medo e reforçamos o estoque”, analisa, informando que já está se preparando para o Natal.

O gerente de uma loja de brinquedos, Pedro Paulo Neves, também avalia o saldo positivo. “Ninguém deixa a criança sem presentes, nós conseguimos boas vendas, aliada a promoções e ao ‘Show de Domingo’, cerca de 5% a mais em relação ao ano passado, tivemos até que repor o estoque. É sinal de melhoria’, descreve.

A Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio RJ) que projetou crescimento de 7% no faturamento para o Dia das Crianças neste ano, em todo o país, na comparação com o mesmo período do ano passado.

Dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) mostram também que as vendas melhoraram. De acordo com pesquisa divulgada as consultas para vendas a prazo na semana anterior ao Dia das Crianças (entre 5 e 11 de outubro), que é a segunda data mais lucrativa para o varejo no segundo semestre, atrás apenas do Natal, aumentaram 3% na comparação com 2016. Trata-se do primeiro ano de crescimento após três anos consecutivos de retração.

Deixe um Comentário