Volta Redonda atinge índice com mais de 200 mil segundas doses aplicadas

0

VOLTA REDONDA
A Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), atingiu um importante índice na vacinação contra a Covid-19. O município ultrapassou a marca de 200 mil segundas doses aplicadas, com cobertura vacinal de 84,5%, na população acima de 12 anos. O levantamento é da secretaria de Saúde e já foi encaminhado ao banco de dados do Ministério da Saúde.
Além desse importante percentual na luta contra a Covid-19, o município chegou a mais de 50 mil doses de reforço aplicadas, até o momento, com cobertura vacinal de 21,7%. Volta Redonda foi uma das primeiras cidades a vacinar com a terceira dose pessoas a partir de 50 anos de idade, o recomendando inicialmente era idosos acima de 60 anos.
Profissionais e trabalhadores da saúde, imunossuprimidos, idosos e pessoas com comorbidades continuam recebendo a terceira dose, além da população adulta acima de 18 anos. A vacinação acontece em todas as 46 Unidades de Saúde (UBS e UBSF), das 8 horas às 16 horas. Onze unidades funcionam com horário estendido para atender a população, até as 21 horas São João, São Geraldo, 249, Vila Mury e Volta Grande. Até as 18 horas, Siderlândia, Jardim Paraíba, Vila Rica/Tiradentes, Santo Agostinho, Açude I e Santa Cruz.
VACINAÇÃO NA PRAÇA BRASIL E GINÁSIO DO SKATE
A vacinação contra a Covid-19 continua neste domingo, dia 28. As doses serão aplicadas em dois pontos da cidade, Praça Brasil, na Vila Santa Cecília, e no Ginásio Municipal do Skate, no bairro Jardim Tiradentes.
O objetivo da vacinação é atingir o máximo de moradores, que estão com doses em atraso, e também aqueles que ainda não se vacinaram com a primeira dose.
Na Praça Brasil, a vacinação será das 08h às 13 horas, os participantes do Clube de Antiguidades Automotivas e integrantes dos Falcões de Aço Moto Club apoiarão a ação. Haverá exposição de veículos antigos e motocicletas.
No Ginásio Municipal do Skate, a imunização será das 9 horas às 19 horas, em paralelo ao campeonato de skate ‘Roots Boards em Chile’, organizado pela Associação dos Skatistas de Volta Redonda, com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel).
PÚBLICO-ALVO DA VACINAÇÃO
A primeira dose continua sendo disponibilizada para pessoas com 12 anos ou mais. Os moradores ainda não vacinados devem apresentar documento de identidade, comprovante de residência, CPF ou cartão do SUS.
A segunda dose da CoronaVac e Pfizer para vacinados até 07/11/2021. O intervalo entre primeira e segunda dose foi antecipado para 21 dias. A segundas dose da AstraZeneca será ofertada aos vacinados até 31/10/2021, o intervalo mínimo é de 28 dias.
A dose de reforço continua disponível para pessoas com 18 anos ou mais, vacinadas com a segunda dose até 4 de julho. Pessoas acima de 50 anos, profissionais de saúde, e pessoas com comorbidades, de qualquer faixa etária, podem receber a terceira dose, a partir de três meses após aplicação da segunda dose. O intervalo para pessoas com imunossupressão grave (imunossuprimidos) é de 28 dias depois da segunda dose.